Menu

Carros

Atualizado em 11 de junho de 2011, às 19:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Inspeção Veicular Boleto Bancario

Inspecao 3 300x187 Inspeção Veicular Boleto Bancario

A compra de automóveis hoje em dia está cada vez mais comum entre as pessoas, mas não devemos esquecer que ter um automóvel não é simplesmente comprar e já está tudo certo. É preciso seguir algumas normas para transitar pelos centros urbanos, ou rodovias, enfim não importa por onde você vá tem que estar de acordo com as leis de transito, e para isso se faz necessário fazer a inspeção veicular.

A inspeção veicular é nada mais que uma conferência, se o carro está com todos os seus componentes para perfeito uso, necessita ser feito sempre quando comprar um carro usado, carro com gás, e carretas capacitadas. Enfim se você quer estar com tudo em dias com o DETRAN precisa fazer a inspeção do seu veiculo.

Então vai uma dica para você que mora em São Paulo e precisa realizar a sua inspeção veicular junto ao Departamento Estadual de Trânsito, lembrando que tem que ser de acordo com a data de fabricação, todos os carros a partir de 2003 e que tenha um tempo de uso (mais de 2 anos), é preciso agendá-la mediante o cadastro no site da empresa Controlar, www.controlar.com.br/, pagamento do boleto de inspeção veicular 2011 SP e designando um dia para a vistoria.

Inspeção 2 300x200 Inspeção Veicular Boleto Bancario

Na vistoria inclui os seguintes itens para serem avaliados como os freios, faróis, pneus, emissões de gases poluentes serão conferidas, avaliados e, caso sejam aprovados, você ganhará um selo que deverá ser colado no pára-brisa, e em caso negativo, você terá 30 dias para ajustar os itens e agendar uma segunda vistoria, então você ainda tem uma chance para regularizar todo o seu veiculo.

É isso mesmo veja como pode pagar a inspeção de seu veiculo que pode ser em boleto bancário, e como isso funciona, você acessa o site da Controlar, imprime seu boleto no valor de R$ 52,73 (Cinqüenta e Dois reais e Setenta e três centavos), e o melhor é que pode ser pago em qualquer banco, você não precisa ficar preso somente a tal banco, isso já facilita a vida dos clientes, que nem sempre disponibilizam tempo o suficiente para pegar aquelas filas enormes.

É só aguardar o período de 75 horas após ter efetuado o pagamento, e então agendar sua vistoria, lembrando que você deve estar de olho qual é o período da placa do seu carro para não perder o prazo. Pelo telefone também pode fazer este agendamento, (11) 3545-6868, ou até mesmo pelo site. E se o seu carro for aprovado na vistoria e você não tiver nenhuma irregularidade na Prefeitura de São Paulo, o valor pago no boleto será restituído.

Faça dentro do prazo estabelecido a inspeção veicular e transite com seu carro dentro da regulamentação da lei. Isso vai ajudar e muito para que seu carro não lhe cause nenhum transtorno, aproveitando dele apenas as vantagens de lhe locomover para onde você quiser. Prograne-se e faça logo a sua inspeção veicular.

Inspecao 1 300x200 Inspeção Veicular Boleto Bancario

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.