Inscrições ProUni 2015

PUBLICIDADE

As informações sobre as inscrições ProUni 2015 são fundamentais para todas as pessoas de baixa renda que querem uma oportunidade de ingressar no ensino superior. Em breve, elas estarão abertas, e a expectativa é de que milhares de cadastros sejam recebidos.

ProUni 2015 inscrições (Foto: Divulgação)

Criado em 2004 pelo governo federal, o Programa Universidade para Todos foi desenvolvido com o objetivo de ampliar o acesso da população ao ensino superior, permitindo que uma maior quantidade de pessoas possa estudar e concluir a graduação, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Através do programa, são concedidas bolsas de estudo, parciais e integrais (50%), em instituições privadas de ensino superior, destinadas aos estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, matriculados em universidades e faculdades de todo o Brasil, parceiras do ProUni.

PUBLICIDADE

FIES 2015 inscrições

Ciência sem Fronteiras 2015 inscrições

Inscrições ProUni 2015

Através do programa, milhares de universitários já foram beneficiados (Foto: Divulgação)

Assim como nas edições anteriores, o ProUni 2015 deverá ter as inscrições abertas em duas oportunidades ao longo do ano, para a seleção de alunos que receberão as bolsas de estudo ProUni no 1º e no 2º semestre.

As informações a respeito do processo seletivo do próximo ano ainda não foram divulgadas, mas as inscrições ProUni primeiro semestre 2015 devem acontecer em janeiro, enquanto as inscrições ProUni segundo semestre 2015 possivelmente serão recebidas em junho do ano que vem, caso o calendário do programa seja semelhante ao das edições passadas.

PUBLICIDADE

Os cadastros serão recebidos somente através do site oficial do ProUni, cujo endereço eletrônico é o http://siteprouni.mec.gov.br. Quem for participar da seleção deve ficar atento ao calendário ProUni 2015, para não perder o direito à bolsa de estudo.

Pré-requisitos

As bolsas de estudo concedidas pelo programa podem ser parciais ou integrais (Foto: Divulgação)

Antes de fazer as inscrições ProUni 2015, é preciso verificar se você cumpre as exigências para participar do programa. Podem concorrer os estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsista integral, os estudantes com deficiência e os professores da rede pública de ensino (quadro permanente) que vão fazer cursos de licenciatura.

PUBLICIDADE

Entre os pré-requisitos do ProUni, também é preciso ter renda familiar mensal bruta por pessoa de até um salário mínimo e meio, no caso das bolsas integrais, e de até três salários mínimos por pessoa, para as bolsas parciais.

Além disso, o candidato precisa ter feito a edição mais recente do ENEM, obtendo 450 pontos, no mínimo, na média das notas do exame, e não pode ter zerado a redação.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.