Inscrições Pronatec 2017

Veja como participar das Inscrições Pronatec 2017 e aumente as suas chances de conseguir um emprego. No mercado de trabalho, chegar a cargos altos de chefias ou gestão requer capacidade técnica e experiência. O profissional que almeja crescer dentro da sua empresa ou na profissão escolhida por ele, precisa ter um diferencial, que muitas vezes é a qualificação técnica, sua formação e experiência acadêmica.

Inscrições Pronatec 2016. (Foto Ilustrativa)
Inscrições Pronatec 2017 (Foto Ilustrativa)

No currículo dos bons profissionais sempre há anos de estudo. Porém, para as pessoas de baixa renda é muito difícil seguir na escola ou faculdade. Pensando nisso, o governo federal estimula que as pessoas sigam nos estudos, por meio de programas de incentivo estudantil.

Inscrições Pronatec 2017 (Foto: Divulgação)

CONTEÚDO

Inscrições Pronatec 2017

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) já se consolidou como um dos maiores e mais efetivos programas de incentivo à educação, que ajuda, desde 2011, a muitas pessoas a se especializar em suas carreiras, e assim obter uma melhor colocação no mercado de trabalho.

As inscrições para o Pronatec são feitas nas instituições de ensino que têm os cursos. Os interessados podem se inscrever em qualquer período do ano, desde que haja oferta de curso com bolsas de estudo. Há cursos e instituições que oferecem prioridade aos alunos de baixa renda que estudam ou já concluíram os estudos em escolas da rede pública ou escolas particulares, mas desde que comprove ter tido bolsa integral.

O programa oferece cursos gratuitos em diferentes áreas. (Foto Ilustrativa)
O programa oferece cursos gratuitos em diferentes áreas. (Foto Ilustrativa)

Calendário do Pronatec de 2017

O calendário de datas do Pronatec indica que as inscrições começam em junho. A matrícula dos candidatos selecionados na primeira chamada está prevista para os dias 01 e 03 de julho.

Passo a passo da inscrição

Existem duas maneiras de fazer parte do Pronatec, ou você tem o Sisutec, que é um programa que estimula o acesso ao ensino técnico, ou realiza inscrição direta. Para participar das Inscrições Pronatec 2017 é necessário acessar o site http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/ e seguir os passos abaixo:

Passo 1 – Informe o Estado; município e escolaridade;
Passo 2 – Indique o curso que deseja estudar;
Passo 3 – Escolha a opção “Inscreva-se”;
Passo 4 – Dê seus dados pessoais;
Passo 5 – Confirme os dados e também a inscrição para o curso desejado.

Benefícios Pronatec

O Pronatec democratiza o acesso à educação de qualidade quando oferece vagas para cursos técnicos e de qualificação profissional. Os cursos são oferecidos pelo governo em parceria das universidades é gratuito, ao acessar o site você pode obter mais informações sobre o programa e como se inscrever.

Os cursos são oferecidos em parceria com instituições de ensino de todo país. (Foto Ilustrativa)
Os cursos são oferecidos em parceria com instituições de ensino de todo país. (Foto Ilustrativa)

Pronatec: quem pode participar

O programa é vetado a quem já estuda usando programas como Fies, ProUni ou Sisu. No entanto, demais estudantes podem fazer a inscrição, que é gratuita.

Veja também: Senai Pronatec cursos gratuitos 2016

Participe das Inscrições Pronatec 2016 e faça um curso profissionalizante totalmente custeado pelo Governo Federal. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação profissional.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0