Inscrições para Vestibular UEMG 2016

PUBLICIDADE

As Inscrições para Vestibular UEMG 2016 estão abertas. As pessoas interessadas em estudar na Universidade Estadual de Minas Gerais devem se inscrever no processo seletivo, que tem como objetivo ocupar 6 mil vagas em cursos de diferentes áreas.

Inscrições para Vestibular UEMG 2016. (Foto Ilustrativa)

A UEMG se destaca como uma das principais instituições públicas de ensino superior de Minas Gerais, com um total de 21 unidades distribuídas no estado. Desde 1989, a universidade oferece cursos de excelência, que formam profissionais nas áreas de Humanas, Biológicas e Exatas. Atualmente, há mais de 20 mil estudantes matriculados.

Leia mais: Vestibular 2016 como escolher o melhor curso

PUBLICIDADE

Os campis da UEMG estão instalados em Leopoldina, Poços de Caldas, Ubá, Frutal, Barbacena, Belo Horizonte, Ituiutaba, Diamantina, entre outros municípios mineiros. Além de aplicar o seu vestibular, a instituição também reserva vagas para o Sisu. Nessa edição, o vestibular da UEMG terá algumas novidades, como a presença do curso de medicina na unidade de Passos, na região sul do estado.

Inscrições para Vestibular UEMG 2016

Os interessados em estudar na UEMG já podem se inscrever no vestibular. (Foto Ilustrativa)

O prazo de Inscrições para Vestibular UEMG 2016 seguirá aberto de 21 de setembro até o dia 8 de novembro de 2015. Para se inscrever, basta acessar o site oficial e preencher um formulário eletrônico. Também é preciso imprimir o boleto e pagar uma taxa de R$ 125 para garantir a participação no processo seletivo.

Quem não tem condições de pagar a taxa de inscrição pode solicitar a isenção junto ao Programa de Seleção Socioeconômica (Procan). Para fazer o pedido, é preciso ter meios de comprovar a renda per capita familiar de até um salário e meio.

É possível solicitar isenção de taxa. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Unesp abre inscrições para vestibular 2016

Para solicitar isenção de taxa de inscrição é bem simples, afinal, basta preencher um formulário e encaminhar para o seguinte endereço: Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4.143 – Bairro Serra Verde – Edifício Minas – 8º andar – CEP 31.630-901, Belo Horizonte, Minas Gerais. O prazo segue aberto até 13 de outubro. O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia 6 de novembro e terá dois dias para pedidos de recurso.

Provas UEMG 2016

A Universidade Estadual de Minas Gerais vai aplicar o seu vestibular no dia 6 de dezembro. Os candidatos terão que realizar provas objetivas, que abrangem os conhecimentos das principais disciplinas do Ensino Médio (Português, Biologia, Literatura Brasileira, Matemática, Física, História, Química, Geografia e Língua Estrangeira). Também haverá uma proposta de redação. A lista de classificados será divulgada no dia 31 de dezembro de 2015. O mês de janeiro será reservado para matrículas.

PUBLICIDADE
A lista de classificados será divulgada no dia 31 de dezembro de 2015. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Temas que mais caem nos vestibulares

Não perca a oportunidade de participar das Inscrições para Vestibular UEMG 2016. A universidade mineira está oferecendo 6 mil vagas e uma delas pode ser sua. Se você tiver alguma dúvida sobre o processo seletivo, basta ler o edital. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre vestibulares.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.