Inscrições para Vestibular UECE 2016

PUBLICIDADE

O prazo de inscrições para Vestibular UECE 2016 já começou. As pessoas interessadas em estudar na Universidade Estadual do Ceará devem preencher um formulário online e pagar a taxa correspondente. Nesse ano, o processo seletivo está ofertando 1.386 vagas para cursos de graduação na capital e no interior do estado.

Inscrições para Vestibular UECE 2016. (Foto Ilustrativa)

A UECE se destaca como uma das principais instituições públicas de ensino superior do Nordeste brasileiro. Há mais de 40 anos, a universidade se compromete em oferecer cursos de qualidade, para formar profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento. Atualmente, a universidade tem mais de 18 mil alunos matriculados nas suas graduações.

Veja também: Temas que mais caem nos vestibulares

PUBLICIDADE

Há muitas opções de cursos na UECE, incluindo Medicina Veterinária, Física, Medicina, Enfermagem, Nutrição, Matemática, Educação Física, Filosofia, Ciências Sociais, Letras, Administração Nutrição, entre outros. Os campis, por sua vez, estão instalados na capital Fortaleza (Itaperi e Fátima) e no interior (Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Quixadá, Iguatu e Tauá).

Inscrições para Vestibular UECE 2016

A taxa de inscrição é de R$120,00. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para vestibular UECE 2016 seguem de 21 de setembro a 04 de outubro de 2015. Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site oficial da instituição, preencher o formulário online e gerar o boleto para o pagamento da taxa. O valor é de R$ 120,00.

Milhares de estudantes aproveitaram o mês de agosto para efetuar o pedido de isenção de taxa. A divulgação do resultado, com os nomes dos candidatos isentos, acontecerá no dia 25 de setembro.

Saiba mais: Unesp abre inscrições para vestibular 2016

PUBLICIDADE

Fases do vestibular da UECE

O vestibular da Universidade Estadual do Ceará é composto por duas fases. Na primeira, é aplicada uma prova objetiva de conhecimentos gerais, composta por 60 questões de português, geografia, língua estrangeira, história, matemática, física, química, biologia e geografia.

O vestibular é composto por duas fases. (Foto Ilustrativa)

Os aprovados na primeira fase são convocados para a segunda etapa do processo seletivo. Dessa vez, o candidato precisa fazer uma redação e resolver questões de provas específicas, que variam de acordo com o curso escolhido.

PUBLICIDADE

A 1ª fase do vestibular da Universidade Estadual do Ceará está marcada para o dia 15 de novembro, das 9h às 13h. Já as provas de 2ª fase serão aplicadas nos dias 6 e 7 de dezembro.

Leia mais: Vestibular 2016 como escolher o melhor curso

Torne-se aluno de uma das melhores universidades do Ceará. (Foto Ilustrativa)

Se você tiver dúvidas a respeito das inscrições para vestibular UECE 2016, basta ler o edital do processo seletivo com atenção. O manual do aluno também tem informações importantes para quem deseja ter um bom desempenho na prova. Continue no Mundo das Tribos e confira mais informações sobre vestibulares.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.