Inscrições para vestibular da Estácio 2016

PUBLICIDADE

As inscrições para vestibular da Estácio 2016 estão abertas. Os brasileiros interessados em se graduar nesse ano já podem se inscrever na prova ou consultar também as outras formas de ingresso na universidade.

Inscrições para vestibular da Estácio 2016. (Foto Ilustrativa)
Inscrições para vestibular da Estácio 2016. (Foto Ilustrativa)

Se você está querendo se preparar para o mercado de trabalho, então participe do processo seletivo da Universidade Estácio de Sá. A instituição está presente em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo uma educação superior de qualidade e bem avaliada pelo MEC.

Leia mais: Cursos de Graduação a Distância Estácio de Sá

PUBLICIDADE

Há mais de 45 anos, a Estácio de Sá tem contribuído com a formação de profissionais para atuar em diferentes áreas. Atualmente, a instituição tem mais de 330 mil alunos, que estão matriculados em 70 campi em todo o país.

Inscrições para vestibular da Estácio 2016

O vestibular da Estácio de Sá tem como objetivo preencher as vagas para cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e à distância. As pessoas interessadas em prestar a prova devem entrar no site oficial da instituição (portal.estacio.br), selecionar o estado e acessar o item “vestibular”, que se encontra no botão “graduação”. Na página seguinte, basta clicar no botão “inscreva-se”, que aparece junto ao item “Vestibular 2016”.

Faça a inscrição no vestibular da Estácio pela internet. (Foto Ilustrativa)
Faça a inscrição no vestibular da Estácio pela internet. (Foto Ilustrativa)

Não tem segredo para preencher o formulário de inscrições para vestibular da Estácio 2016. Você só precisa selecionar o estado, o curso e a unidade de interesse. Ao longo da inscrição, o sistema se encarrega de mostrar detalhes sobre a graduação escolhida, como é o caso do valor da mensalidade.

Saiba mais: Curso de Administração Faculdade EAD

PUBLICIDADE

A ficha de inscrição no vestibular também pede dados pessoais e endereço residencial. No final do processo, o candidato precisa emitir um boleto e pagar a taxa correspondente para validar a participação.

O candidato tem liberdade para escolher o dia e o horário para prestar a prova. O vestibular agendado da Estácio de Sá é composto por 30 questões de conhecimentos gerais e uma proposta de redação. O tempo de duração é de até 3 horas.

PUBLICIDADE

Outras formas de ingresso

Também é possível ingressar na universidade com a nota do Enem. (Foto Ilustrativa)
Também é possível ingressar na universidade com a nota do Enem. (Foto Ilustrativa)

A Estácio de Sá trabalha com outras formas de ingresso, além do tradicional vestibular. É possível, por exemplo, usar a nota do Enem para ingressar na universidade. Nesse caso, o aluno é contemplado com a 1ª mensalidade gratuita e 30% de desconto no primeiro semestre.

A universidade é adepta ao Prouni e Fies, além do que desenvolve um programa de transferência super vantajoso, que atrai novos alunos todos os anos.

Veja também: Faculdade Estácio inscrições para cursos 2015

PUBLICIDADE

Participe das inscrições para vestibular da Estácio 2016 e torne-se um universitário nesse 1º semestre. Essa pode ser a sua grande chance de conseguir um diploma de nível superior. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre vestibulares.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.