Inscrições para o Fies do segundo semestre 2015

PUBLICIDADE

Inscrições para o Fies do segundo semestre 2015 já estão abertas, disponibilizando um total de 61.500 vagas para o tradicional programa de financiamento estudantil do governo federal.

Inscrições para o Fies do segundo semestre 2015 (Foto Ilustrativa)

Nessa segunda edição do Fies 2015, algumas mudanças foram implementadas, como a prioridade na oferta de vagas para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (exceto o Distrito Federal) e para o financiamento de cursos superiores com conceitos 4 e 5.

Além disso, a maior parte das vagas será para cursos das áreas de Saúde, Formação de Professores e Engenharias, lembrando que os critérios referentes à renda também mudaram.

PUBLICIDADE

Fies reduz teto da renda familiar para inscrição 2015

Inscrições para o Fies do segundo semestre 2015

Os candidatos devem se cadastrar através do site oficial do Fies (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o Fies 2015 segundo semestre devem ser feitas através do site http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br, até as 23h59 do dia 6 de agosto. Ao entrar na página, clique em “Fazer minha inscrição” e, se não possuir cadastro, escolha a opção “Primeiro Acesso” para efetuar seu cadastro no sistema.

É necessário informar o CPF e a data de nascimento, para o sistema verificar, automaticamente, se você fez o ENEM a partir de 2010 e se tirou nota mínima de 450 pontos e não zerou a redação. Havendo esse registro, você poderá cadastrar uma senha para dar continuidade à inscrição.

Concluído o cadastro, será enviado um link de ativação para o seu e-mail, e a partir daí, basta seguir as instruções contidas na mensagem para se inscrever no processo seletivo. E para finalizar a inscrição, o estudante deve escolher um curso e turno dentre aqueles com vagas disponíveis no Fies, conforme o seu perfil.

PUBLICIDADE

Fies de segundo semestre vai considerar nota do ENEM

Inscrições para professores e candidatos que concluíram o ensino médio antes de 2010

Efetuando cadastro no Fies 2015 segundo semestre (Foto Ilustrativa)

Candidatos que concluíram o ensino médio antes de 2010 também podem se candidatar ao financiamento estudantil, independente de terem participado do ENEM. Professores do quadro permanente da rede pública de ensino também terão vagas à disposição.

PUBLICIDADE

Resultado Fies segundo semestre 2015

Diversas mudanças surgiram nessa nova edição do programa de financiamento estudantil (Foto Ilustrativa)

O resultado da pré-seleção e a lista de espera da segunda edição do Fies 2015 serão divulgados no dia 10 de agosto. Os candidatos convocados deverão concluir os procedimentos para contratação do financiamento entre os dias 13 e 22 de agosto.

Educamais Brasil 2015: inscrições, bolsas

Maiores informações estão disponíveis pelo telefone 0800-616161.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.