Inscrições para cursos técnicos gratuitos ES 2016

As inscrições para cursos técnicos gratuitos ES 2016 estão abertas. Se você está em busca de qualificação 100% de graça, então essa pode ser a grande oportunidade. Leia a matéria para conhecer um pouco mais sobre as vagas e veja como se inscrever.

Estão abertas vagas para cursos gratuitos no Espírito Santo. (Foto Ilustrativa)
Estão abertas vagas para cursos gratuitos no Espírito Santo. (Foto Ilustrativa)

A crise econômica tem afetado todos os cantos do Brasil, inclusive o Espírito Santo. Por lá, está difícil arrumar emprego, por isso a qualificação profissional é algo determinante para voltar ao mercado de trabalho. Reconhecendo essa realidade, a Secretaria de Estado da Educação (SEDU) resolveu lançar mais de 2 mil vagas para cursos técnicos gratuitos no Espírito Santo.

CONTEÚDO

SEDU tem vagas para cursos grátis no Espírito Santo

Nesta quarta-feira (01), a SEDU abriu inscrições para 12 cursos técnicos gratuitos ES 2016. Há, ao todo, 2.053 vagas abertas, distribuídas em 31 escolas da rede estadual capixaba. Além de não ter qualquer tipo de gasto com mensalidades, os alunos também receberão material didático de graça para estudar.

O ensino técnico gratuito, disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo, reconhece a demanda de mão de obra de 17 municípios capixabas. Os cursos profissionalizantes, portanto, são focados no desenvolvimento de competências profissionais e nas necessidades do setor produtivo do estado.

Cursos técnicos gratuitos ES 2016

O curso de técnico em informática é uma boa opção. (Foto Ilustrativa)
O curso de técnico em informática é uma boa opção. (Foto Ilustrativa)

Todos os cursos técnicos SEDU-ES 2016 serão promovidos no período noturno e terão duração de 1 ano e meio cada. Os títulos com vagas abertas são:

– Técnico em Administração
– Técnico em Informática
– Técnico em Logística
– Técnico em Portos
– Técnico em Rede de Computadores
– Técnico em Secretariado
– Técnico em Recursos Humanos
– Técnico em Serviços Jurídicos
– Técnico em Tradução e Interpretação de Libras
– Técnico em Vendas
– Técnico em Transações Imobiliárias

Quem pode participar?

Para disputar uma das vagas para cursos profissionalizantes ES, o candidato deve ter concluído o ensino médio numa escola pública, no formato regular ou EJA. Os alunos do 3º ano do ensino médio também podem participar do processo seletivo.

Se o candidato preferir, ele pode optar por fazer o curso técnico integrado ao médio. Para isso, basta assinar um termo de compatibilidade de horário no ato da matrícula.

Inscrições cursos gratuitos ES 2016

As inscrições podems er realizadas até 13 de junho. (Foto Ilustrativa)
As inscrições podems er realizadas até 13 de junho. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para cursos técnicos gratuitos ES 2016 seguem abertas de 01 a 13 de junho de 2016. As pessoas interessadas nas vagas devem acessar o site oficial da SEDU (www.educacao.es.gov.br) e efetuar a inscrição. O processo seletivo será composto por uma única fase, que consiste na avaliação das notas de matemática e português no último ano escolar.

O resultado da seleção será divulgado pela SEDU no dia 15 de junho.  As aulas começarão no dia 25 do mesmo mês.

Ficou alguma dúvida sobre a oferta de cursos gratuitos SEDU 2016? Deixe um comentário com a sua pergunta.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0