Inscrições para concurso da Marinha 2016

PUBLICIDADE

Está procurando informações sobre inscrições para concurso da Marinha 2016? A Marinha do Brasil abriu concurso público para o Corpo da Armada, Corpo de Fuzileiros Navais e Quadros Complementares de Oficiais.

Entre as vantagens de trabalhar na Marinha do Brasil citamos a estabilidade e os bons salários. Entre os requisitos para participar do concurso estão ser brasileiro nato ou naturalizado, de ambos os sexos, ter 18 anos completos e menos de 29 anos de idade (no primeiro dia do mês de janeiro de 2017).

Concurso para prefeitura de Itapevi

PUBLICIDADE
Inscrições para concurso da Marinha 2016 – Os concursos para a Marinha do Brasil 2016 estão abertos, confira informações (Foto: Divulgação)

Inscrições para concurso da Marinha 2016

As provas serão de conhecimentos profissionais e redação. Depois da prova escrita, há o Teste de Aptidão Física para os candidatos aptos na inspeção de saúde. Após passar por todas as etapas do concurso, o candidato será matriculado no Curso de Formação como Praça Especial, no grau hierárquico. Após a sua aprovação no curso, em 2017, será nomeado Segundo – Tenente com remuneração (soldo mais gratificações).

As inscrições finalizam ainda este mês (Foto: Divulgação)

As inscrições para concurso da Marinha podem ser realizadas até o dia 29 de Julho pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional . A taxa de inscrição custa R$ 70.

Concurso para o Ministério do Desenvolvimento Agrário

Concurso da Marinha 2016 Cargos Requisitos

Os cargos concurso da marinha são os seguintes:

PUBLICIDADE

Ciências Náuticas (Área de Náutica) — 1 ELETRÔNICA (HE) Engenharia de Computação Engenharia de Controle e Automação Engenharia de Telecomunicações Engenharia Elétrica Engenharia Eletrônica 0 2 TOTAL — 3 MÁQUINAS (HM) Ciências Náuticas (Área de Máquinas) — 1 4 MÁQUINAS (HM) Engenharia Aeronáutica Engenharia Ambiental e Sanitária Engenharia Civil Engenharia de Bioprocessos Engenharia Cartográfica e de Agrimensura Engenharia de Controle e Automação Engenharia de Fortificação e Construção Engenharia de Materiais Engenharia de Minas Engenharia de Petróleo Engenharia de Produção Engenharia Elétrica Engenharia Mecânica Engenharia Mecânica de Veículos Militares Engenharia Metalúrgica Engenharia Naval Engenharia Nuclear Engenharia Química 1 4 TOTAL — 5 SISTEMAS DE ARMAS (HS) Ciências Náuticas (Área de Náutica) — 1 SISTEMAS DE ARMAS (HS) Engenharia de Computação Engenharia de Controle e Automação Engenharia Elétrica Engenharia Eletrônica Engenharia Mecânica de Armamentos Engenharia de Telecomunicações 1 3 TOTAL — 4 TOTAL GERAL DE VAGAS PARA O QC-CA — 12

Engenharia de Computação Engenharia de Controle e Automação Engenharia Elétrica Engenharia Eletrônica Engenharia de Telecomunicações 2 9 MÁQUINAS (HM) Engenharia Aeronáutica Engenharia Ambiental e Sanitária Engenharia de Bioprocessos Engenharia Cartográfica e de Agrimensura Engenharia Civil Engenharia de Controle e Automação Engenharia de Fortificação e Construção Engenharia de Materiais Engenharia de Minas Engenharia de Petróleo Engenharia de Produção Engenharia Elétrica Engenharia Mecânica Engenharia Mecânica de Veículos Militares Engenharia Metalúrgica Engenharia Naval Engenharia Nuclear Engenharia Química 3 15 SISTEMAS DE ARMAS (HS) Engenharia de Computação Engenharia de Controle e Automação Engenharia Elétrica Engenharia Eletrônica Engenharia Mecânica de Armamentos Engenharia de Telecomunicações 1 4 EDUCAÇÃO FÍSICA Educação Física 1 4 TOTAL GERAL DE VAGAS PARA O QC-FN — 32

São diversas ofertas de cargos para o concurso da Marinha 2016 (Foto: Divulgação)

Os requisitos para participar do concurso da marinha são ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à especialidade a que concorre, estar registrado no órgão fiscalizador da profissão (quando existir) e os já citados na introdução do artigo: ser brasileiro nato ou naturalizado, ter 18 anos completos e menos de 29 anos de idade (no primeiro dia do mês de janeiro de 2017).

Confira o edital do concurso da Marinha 2016 clicando AQUI.

Concurso para Prefeitura de Amarante do Maranhão-MA

PUBLICIDADE

Fique por dentro do prazo de inscrição e não perca essa oportunidade de concurso da marinha. São oferecidos diversos cargos durante o ano por isso é preciso ficar ligado aos prazos e requisitos.

Leia também:

2 Comentários

  • Bom Dia Jennifer tudo bom, realmente para você poder fazer a inscrição é necessário ter os 18 anos completos , mas você pode entrar em contado pelo site ou até mesmo ir em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional . Lá você explica seu caso , que faltam poucos meses para você completar os 18 anos e tem muita vontade de fazer o concurso da Marinha , essa informação se pode realmente fazer ou não só diretamente com eles e não custa nada tentar . site http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  • Boa tarde,
    gostaria de saber se poderei fazer minha inscrição no início de 2016 mesmo não tendo completado meus 18 anos, pelo fato de completá-lo só em março desse mesmo ano, ou terei de esperar até o ano seguinte ?

    Aguardo uma resposta

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.