Inscrições para concessões de bolsas do Pibic 2015

PUBLICIDADE

As inscrições para concessões de bolsas do Pibic 2015 no Maranhão estão abertas. Essa nova oferta é destinada aos alunos da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), para o período de agosto de 2015 a julho de 2016.

Inscrições para concessões de bolsas Pibic 2015 (Foto Ilustrativa)

Essa oferta do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Probic) tem o objetivo de despertar vocação científica e incentivar potenciais talentos entre estudantes do ensino médio e do ensino técnico, através da participação em projetos de pesquisa.

Os alunos que tiverem suas propostas contempladas terão direito à bolsa durante 12 meses, desde que apresentem bom desempenho no plano de trabalho, bom rendimento acadêmico e tenham sido recomendados pelo comitê avaliador.

PUBLICIDADE

Bolsas de estudo na New York Film Academy

Inscrições para concessões de bolsas do Pibic 2015

Através dessas bolsas, os alunos do ensino médio e de cursos técnicos são incentivados a despertar o interessado pelas pesquisas científicas (Foto Ilustrativa)

Para concorrer às bolsas de iniciação científica para estudantes do ensino médio no Maranhão, cada candidato pode apresentar até três projetos, elaborados com a ajuda de um orientador, que deve ser professor da UFMA ou do Colégio Universitário da UFMA (COLUN) e possuir experiência compatível com a função de orientador.

As propostas enviadas devem trazer nome completo, RG, CPF, e-mail, telefone e matrícula do estudante, além de cópias dos projetos de pesquisa, cópias dos pareceres de um comitê de ética ou protocolo de entrada em um comitê e cópias dos planos de trabalho associado aos respectivos projetos.

As bolsas Pibic-EM são oferecidas pela Universidade Federal do Maranhão (Foto Ilustrativa)

Senac bolsas de estudo grátis cursos 2015

PUBLICIDADE

No caso dos documentos, eles devem estar em formato TXT ou PDF, enquanto as demais informações precisam ser apresentadas em PDF e estar em concordância com a Resolução Normativa Nº 017/2006-CNPq.

Todas as informações sobre a formatação dos projetos podem ser conferidas no edital de seleção para as bolsas Pibic ensino médio 2015.

PUBLICIDADE

Como se inscrever

Os interessados em ingressar na iniciação científica têm até o dia 19 de maio para cadastrarem seus projetos de pesquisa (Foto Ilustrativa)

Os interessados em concorrer às bolsas do Pibic-EM 2015 no Maranhão têm até o dia 19 de maio para enviar suas propostas, entregando a proposta impressa ou em CD-ROOM, à Coordenação do Pibic-UFMA, no Centro de Estudos Básicos, localizado no prédio CEB Velho, em São Luís.

Bolsas de estudo na UNIP

Vale lembrar que a inscrição deve ser efetuada pelo orientador do estudante e que os formulários eletrônicos para preenchimento das propostas estão disponíveis no site da UFMA, onde também podem ser obtidas outras informações sobre o programa.

PUBLICIDADE

Nos dias 21 e 22 de maio, ocorrerá a pré-seleção dos projetos, enquanto a seleção acontecerá entre os dias 25 de maio e 5 de junho.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.