Inscrições para Blocos de Rua no Carnaval de Vitória 2015

PUBLICIDADE

As inscrições para blocos de rua no Carnaval de Vitória 2015 estão abertas. As pessoas interessadas em participar da alegria carnavalesca da capital capixaba devem se inscrever até o dia 26 de dezembro, de acordo com as informações do edital publicado pela Prefeitura.

Inscrições para Blocos de Rua no Carnaval de Vitória 2015. (Foto: Divulgação)

Os desfiles dos blocos de rua de Vitória acontecerão entre os dias 17 de janeiro e 28 de fevereiro de 2015. A administração pública municipal optou por lançar um edital para oferecer apoio logístico e assistência financeira aos grupos de foliões que estão se organizando.

O apoio oferecido pela Prefeitura Municipal de Vitória aos blocos de rua 2015 garante diferentes formas de auxílio, como interdição de rua, guarda municipal, polícia militar, alvará para o desfile e recursos financeiros para o pagamento de serviços contratados.

PUBLICIDADE

Através do apoio aos blocos carnavalescos, a Prefeitura espera estimular as manifestações culturais no estado do Espírito Santo e compartilhar com a comunidade o desejo de garantir a ordem e a segurança da festa popular.

Leia mais: Dicas de viagens no Brasil para o Carnaval

Inscrições para Blocos de Rua no Carnaval de Vitória 2015

As inscrições seguem abertas até 26 de dezembro. (Foto: Divulgação)

O período para se inscrever vai de 28 de novembro a 26 de dezembro. Os representantes de cada bloco devem preencher um formulário de participação, endereçado à Secretaria Municipal de Cultura. A ficha deve ser encaminhada juntamente com a documentação exigida.

Só podem recorrer ao apoio da prefeitura os blocos que possuem pelo menos um ano de existência e notoriedade comprovada.

PUBLICIDADE

Após o período de Inscrições para Blocos de Rua no Carnaval de Vitória 2015, os pedidos de apoio logístico e financeiro serão avaliados pela comissão responsável. No dia 5 de janeiro de 2015 acontecerá a publicação do resultado oficial.

O que os blocos carnavalescos de Vitória vão receber?

A prefeitura vai conceder apoio logístico e financeiro aos blocos. (Foto: Divulgação)

Apoio logístico

O apoio oferecido pela Prefeitura Municipal de Vitória aos blocos de rua 2015 garante diferentes formas de auxílio, como interdição de rua, guarda municipal, polícia militar e alvará para o desfile.

Apoio financeiro

Os recursos financeiros concedidos pela Prefeitura poderão ser usados para o pagamento de serviços contratados para o desfile, como locação de trio elétrico, bandas e banheiros. Os valores da assistência são proporcionais à expectativa de público, variando de R$ 2.000,00 a R$ 5.500,00.

PUBLICIDADE

Carnaval de rua de Vitória 2015

Vitória está se preparando para o seu carnaval de rua. (Foto: Divulgação)

O carnaval de rua de Vitória é considerado um dos mais notáveis do Brasil. Os desfiles acontecem no centro da cidade, normalmente na avenida Jerônimo Monteiro. Entre os grupos mais populares, vale destacar: Pendura Aí, Acadêmico do Samba, Reciclagem, Amarra o Burro, Lagartos Voadores e Arrastão do Amor.

Para obter mais informações sobre as inscrições para blocos de rua no Carnaval de Vitória 2015, basta acessar o edital. Você também pode esclarecer as dúvidas ligando para os telefones (27) 3132- 2090 e 3132-2068.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.