Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Inscrições Jovem Aprendiz Petrobrás RJ 2016 Cursos Grátis

Faça sua inscrição num dos programas que mais emprega jovens em todo Brasil

A Petrobras, uma das maiores empresas do país, está oferecendo vagas para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz. Esse programa tem como principal objetivo a inserção do jovem no mercado de trabalho para que o mesmo possa estar iniciando seus primeiros passos com uma experiência que vai favorecer não só o jovem mas as empresas no futuro, que terão pessoas mais preparadas. São cursos de capacitação profissional, para formar jovens capacitados para o mercado de trabalho. As Inscrições Jovem Aprendiz Petrobrás RJ 2016 Cursos Grátis já estão começando a sair do papel, veja como fazer a sua também.

Inscrições Jovem Aprendiz 2016

A Petrobrás oferece bons salários para os aprendizes (Foto: Reprodução)

Inscrições Jovem Aprendiz Petrobrás RJ 2016 Cursos Grátis

Os cursos são de: assistente administrativo, auxiliar técnico em logística, caldeiraria, eletricista de manutenção industrial, mecânica de manutenção, operador de suporte técnico em tecnologia da informação e soldador de tubulações. São cursos altamente requisitados no mercado de trabalho. Sobram vagas e faltam mão de obra qualificada.

Os cursos grátis Jovem Aprendiz Petrobras são gratuitos e vem para formar centenas de jovens que não tem condições de arcar com estudos privados. Muitas instituições oferecem cursos profissionalizantes nos dias de hoje, mas a maioria é particular e por esse motivo os cursos possuem altos valores. Iniciativas como a da Petrobras vem sendo tomada por várias empresas, mas ainda há escassez na disponibilização de cursos gratuitos.

O programa é encontrado em diversas empresas parceiras (Foto: Divulgação)

O curso é destinado à adolescentes de 16 à 19 anos que tenham renda familiar de até 1 salário mínimo. O Jovem Aprendiz faz parte de uma lei brasileira onde empresas com grande porte como a Petrobras são obrigadas à oferecer cursos gratuitos para pessoas de baixa classe social. Os cursos gratuitos Petrobras RJ fazem parte do Programa.

Os cursos serão ministrados nas cidades de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, todas no Rio de Janeiro.

O programa jovem aprendiz Petrobras RJ vem fazendo uma boa campanha, formando jovem de diferentes idades. Dependendo do curso, a faixa de idade muda. O curso tem uma duração de dois anos e por isso é preciso a disponibilidade do jovem para freqüentar as aulas nesse período. Para o jovem que se interessar em entrar no programa são exigidos alguns requisitos básicos, confira abaixo:

  • Família deve estar em situação de risco a partir do Cadastro Único do Governo Federal,
  • Frequentar o sistema de ensino regular,
  • Residir no entorno das unidades da empresa.

A oportunidade de emprego ainda jovem é essencial para conseguir empregos futuros (Foto: Divulgação)

Jovem Aprendiz Petrobrás

A capacitação profissional é essencial no país hoje, mesmo por que muitas pessoas tem vontade de trabalhar, e muitas empresas tem vagas sobrando em diversos setores. Qualquer adolescente pode participar do jovem aprendiz 2016. Você só poderá se inscrever de maneira presencial. Para saber onde se inscrever, acesse o site Jovem Aprendiz Petrobras e saiba onde são as unidades.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL