Inscrições Fies 2012

PUBLICIDADE
O Fies ajuda as pessoas a conseguir realizar o sonho de concluir uma faculdade (Foto: Divulgação)

As pessoas interessadas em realizar uma graduação e ter como facilitador o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), precisam ficar atentas, pois no próximo dia 2 de julho as inscrições devem começar para o Sistema de Financiamento ao Estudante (SisFies), que é o primeiro passo para a contratação do financiamento. Nessa etapa o candidato precisa preencher uma ficha com os dados pessoais, do curso, da instituição de ensino de interesse, além dos campos sobre o tipo de financiamento requerido.

Saiba mais sobre: Prouni segundo semestre de 2012: inscrições, vagas

Antes de efetuar a inscrição no SisFies, o candidato pode realizar um pré-cadastro e uma simulação através do site www.fiesbrasil.com.br, onde terá acesso a todos os prazos e valores a serem pagos em cada etapa. Para mais informações sobre as taxas, condições e regras do Fies é possível entrar em contato por meio do telefone 0800.800.77.88 (capitais e regiões metropolitanas) ou pelo número 4007.1808 (para as demais localidades).

PUBLICIDADE
O Fies torna o sonho de realizar uma graduação realidade (Foto: Divulgação)

Conheça o Fies

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é um programa de financiamento estudantil fundado pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de promover aos estudantes de instituições de ensino superior privado a oportunidade de financiar uma graduação em até 100% do seu valor. Os juros cobrados são menores que 3,4% ao ano.

Leia também: Cursos gratuitos EAD para Enem 2012

Durante toda a faculdade o aluno beneficiado com Fies paga somente R$ 17,00 por mês. Essa taxa é referente aos juros incidentes sobre o financiamento. Depois do término da graduação a pessoa terá 18 meses para buscar um emprego na área de formação e reorganizar sua vida financeira. Durante esse tempo recém-formado pagará os mesmo R$ 17,00 mensais. Após o período de carência ele terá a possibilidade de pagar o financiamento em até três vezes o tempo do seu curso, em parcelas fixas e mensais. Ou seja, se a graduação durou quatro anos, o prazo de pagamento pode chegar a 12 anos. Para mais informações acesse: www.fiesbrasil.com.br.

Leia também:

1 comentário

  • gostaria de cursar pedagogia

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.