Inscrições cursos técnicos SENAI 2016

Inscrições cursos técnicos SENAI 2016 é o tema da matéria a seguir, na qual você saberá mais a respeito dos processos seletivos que a instituição irá realizar nos próximos meses, além de conhecer alguns dos cursos técnicos disponibilizados pelo SENAI em todo o país.

Inscrições cursos técnicos SENAI 2016 (Foto: Divulgação)

Criado em 1942, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi lançado com o objetivo de qualificar trabalhadores para o setor industrial brasileiro. A cada ano, mais de 2 milhões de novos profissionais são formados pela instituição, conforme os dados mais recentes.

Entre as várias modalidades de cursos SENAI estão os cursos técnicos, que geralmente têm uma duração média de dois anos e são oferecidos a quem já completou o ensino médio. Em alguns casos, também há opções para quem está cursando o segundo grau e deseja ingressar no ensino técnico ao mesmo tempo.

SENAI SP Cursos Gratuitos

SENAI RJ Cursos Gratuitos FIRJAN

Inscrições cursos técnicos SENAI 2016

O SENAI oferece cursos técnicos nos mais variados segmentos (Foto: Divulgação)

A oferta de cursos técnicos SENAI é bastante ampla e varia conforme a região. Mas de forma geral, há opções nos segmentos de Gestão, Logística, Alimentos e Bebidas, Automotivo, Segurança do Trabalho, Saúde, Construção Civil, Química, Metalmecânica, Eletroeletrônica, Telecomunicações e Tecnologia da Informação, entre vários outros.

A instituição costuma oferecer cursos como Técnico em Eletrônica, Técnico em Alimentos, Técnico de Impressão Gráfica, Técnico Têxtil, Técnico de Química, Técnico em Soldagem, Técnico de Portos, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Enfermagem e Técnico em Logística, além de diversas outras opções, dependendo da região.

Para saber quais são os cursos SENAI oferecidos na sua região e conferir maiores detalhes sobre os processos seletivos SENAI, acesse o site SENAI do seu estado ou o Portal SENAI, que reúne informações a respeito das unidades da instituição em todo o Brasil.

Outras informações

Os cursos podem ser pagos ou gratuitos (Foto: Divulgação)

Além de verificar o período de inscrições cursos técnicos SENAI na sua região, você também deve ficar atento para saber se o curso desejado é gratuito ou pago, antes de fazer seu cadastro.

Uma boa parte dos cursos técnicos da instituição exige o pagamento de mensalidades, mas há também vários cursos técnicos gratuitos no SENAI, ministrados em parceria com o Pronatec e outros programas. Essa informação pode ser obtida no site do SENAI do seu estado ou na unidade da instituição mais próxima.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0