Menu

Imóveis

Atualizado em 16 de dezembro de 2011, às 21:03 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Inscrições CDHU 2012

O sonho da casa própria pode estar mais perto do que se imagina. Com o CDHU famílias de baixa renda, moradoras do Estado de São Paulo, têm a chance de deixar o aluguel.

356942 inscricoes cdhu 2012 1 Inscrições CDHU 2012

O sonho da casa própria pode estar mais perto do que se imagina. Com o projeto de habitação CDHU famílias de baixa renda, moradoras do Estado de São Paulo, têm a chance de deixar o aluguel.

O CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Governo do Estado de São Paulo) é uma empresa vinculada a Secretaria da Habitação do Estado, criada em 1988, cuja existência já proporcionou moradia digna e própria há milhares de famílias, ao longo de mais de vinte anos.

Habitação e Desenvolvimento Popular

356942 inscricoes cdhu 2012 3 Inscrições CDHU 2012

O governo do Estado de São Paulo é um dos pioneiros em planejamento e habitação popular. O programa CDHU trás, juntamente com o programa Minha Casa Minha vida e o novo projeto do governo Estadual “Casa Paulista”, uma opção para cidadãos de baixa renda saírem do aluguel, alcançando o sonho da casa própria.

Os pré-requisitos para se inscrever no programa de habitação da CDHU  é possuir renda familiar de um a dez salários mínimos, não ter feito nenhum tipo de financiamento de imóvel independente da região ou estado brasileiro e não ter sido beneficiado por nenhum outro programa habitacional do governo, como os programas citados acima. É necessário comprovar a residência na cidade por pelo menos três anos.

O governo busca, com seus projetos de desenvolvimento habitacional, amparar famílias formadas nos moldes do casamento civil ou religioso, união estável, união homoafetiva, famílias monoparentais (no caso de mães ou pais solteiros ou viúvos), famílias anaparentais que são aquelas onde não há pais e famílias afetivas (onde os indivíduos se consideram como uma família, mesmo que não haja laços sanguíneos).

A Secretaria da habitação também prevê o direito a inscrição em programas habitacionais do estado a solteiros, desde que possuam 25 anos ou mais. Porém, para o caso de indivíduos solteiros que desejam uma casa pela CDHU, as moradias disponibilizadas possuem apenas um ou dois dormitórios, sendo que apenas 5% das moradias são destinadas ao atendimento individual e não familiar.

Leia mais sobre CDHU

Atendimento e reserva de vagas especiais

356942 inscricoes cdhu 2012 2 Inscrições CDHU 2012

Um ponto a se ressaltar é que os programas habitacionais do Governo do Estado  cada vez mais se adequam a novas tecnologias para a construção das moradias, como o aquecimento solar e o desenho universal, que responde às necessidades de acessibilidade de idosos e pessoas portadoras de deficiências, uma vez que, 7% das moradias são reservadas a famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis e  5% reservadas a famílias compostas por indivíduos idosos (maiores de 60 anos).

Outro caso de reserva especial é para policiais civis e militares, assim como agentes de escolta e vigilância penitênciaria, grupo para o qual é reservado 4% das moradias criadas pelo programa.

Como fazer a inscrição no CDHU 2012?

356942 inscricoes cdhu 2012 Inscrições CDHU 2012

No momento o programa habitacional do CDHU não possui inscrições abertas e nem mesmo previsão para abertura em nenhum dos municípios do Estado de São Paulo, mas caso haja interesse em fazer sua inscrição, basta acompanhar a lista de municípios com inscrições abertas no site da secretaria da habitação www.habitacao.sp.gov.br/a-casa-e-sua/municipios-com-inscricoes-abertas.asp.

Caso haja abertura para inscrição, as condições para participar podem ser obtidas no próprio site ou através do Disque Poupatempo 0800-7723633 ou nos postos de atendimento, listados no site da secretaria da habitação.

Agora é só acompanhar e aguardar a abertura das inscrições para realizar o sonho da casa própria e quem sabe começar o ano com boas notícias.

 

Conteúdo avaliado com média: