Menu

Serviços

Atualizado em 22 de setembro de 2012, às 13:41 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Inscrições bolsa família 2013, data, informações

Se você pretende se juntar às mais de 13 milhões de famílias que já recebem o benefício, compareça à prefeitura da sua cidade para verificar as datas de inscrição no Bolsa Família.

Com o objetivo de ajudar às famílias de todo o Brasil, que vivem nas situações de pobreza e extrema pobreza, o Programa Bolsa Família é atualmente o principal programa social do governo federal, proporcionando a milhões de brasileiros o acesso básico aos serviços de saúde, educação e assistência social.

518280 inscricoes bolsa familia 2013 datas informacoes  Inscrições bolsa família 2013, data, informaçõesO Programa Bolsa Família auxilia as famílias que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza (Foto: Divulgação)

Lançado no ano de 2003, o Bolsa Família atende às famílias com renda mensal inferior a R$ 70,00 por pessoa, por meio da transferência de renda, garantindo, pelo menos em parte, a redução imediata da pobreza, permitindo aos integrantes do grupo familiar buscar melhores condições de vida, principalmente através da educação.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), já são mais de 13 milhões de famílias atendidas pelo programa em todo o território nacional, sendo que o Bolsa Família passou a abranger outros programas de transferência de renda que existiam anteriormente, como o Bolsa Alimentação, Auxílio Gás, Cartão Alimentação e Bolsa Escola.

Confira o Calendário Bolsa Família 2013

Datas para inscrição no Bolsa Família 2013

518280 inscricoes bolsa familia 2013 datas informacoes 1  Inscrições bolsa família 2013, data, informaçõesPara se inscrever no programa é necessário comparecer à prefeitura da sua cidade (Foto: Divulgação)

As famílias interessadas em fazer parte do programa e receber os benefícios, devem ficar atentas às datas de inscrição para o Bolsa Família 2013, que variam conforme as prefeituras de cada cidade.

São os órgãos municipais os responsáveis por receber o cadastro das famílias que desejam integrar o Programa Bolsa Família, além de transmitirem os dados para o Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), através do qual é feita a seleção pelo MDS, que leva em conta, principalmente, o aspecto financeiro (a preferência é para as famílias com menor renda).

Portanto, se você está interessado em se inscrever para o Programa Bolsa Família 2013, procure a prefeitura da sua cidade para saber qual é o prazo para o recebimento do cadastro, lembrando que a simples inscrição não significa que você irá receber o benefício, já que é necessário passar pelo processo de seleção.

Mantenha os dados atualizados: Bolsa Família 2012 – recadastramento

Documentos necessários para inscrição no Bolsa Família 2013

518280 inscricoes bolsa familia 2013 datas informacoes 2  Inscrições bolsa família 2013, data, informaçõesAs famílias que fazem parte do programa sacam o benefício mensalmente, através da CAIXA (Foto: Divulgação)

Para fazer a inscrição no Bolsa Família 2013, é necessário levar à prefeitura municipal os documentos de todos os integrantes da família, como carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, comprovantes de residência e renda, entre outros.

Para tirar suas dúvidas você pode ligar gratuitamente para os telefones 0800-726-0101 (CAIXA) ou 0800-707-2003 (MDS).

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.