Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Inscrições Programa Escola da Família

Programa do governo estadual de São Paulo ajuda muitos jovens a conquistar bolsa integral em curso superior.
 

As inscrições programa Escola da Família ainda não estão abertas e quem deseja participar do programa pode e deve ficar atento para não perder a oportunidade, já que o governo lança as vagas periodicamente e muita gente consegue estudar por conta deste programa do governo estadual de São Paulo.

Inscrições Programa Escola da Família (Foto: Exame/Abril)

Inscrições Programa Escola da Família (Foto: Exame/Abril)

Inscrições Programa Escola da Família

Os estudantes universitários que, por meio das inscrições programa Escola da Família, participam do programa Escola da Família recebem bolsa integral na faculdade e em troca trabalham nas escolas estaduais nos fins de semana. De acordo com edital do programa, é pago pelo governo do Estado 50% da mensalidade do curso dos estudantes e a Instituição privada paga a outra parte. É uma espécie de acordo que deixa para o universitário uma bolsa integral.

 

="600" height="50" src="http://o1.qnsr.com/cgi/x?;n=203;c=1523963/1523961/1392881;s=23544;x=15104;u=j;z=TIMESTAMP" alt="Click here">

Leia mais informações sobre: Bolsa Universidade do Governo: Inscrições Escola da Família

Inscrições do programa

Programa beneficia centenas de jovens que buscam ingressar na universidade (Foto: Exame/Abril)

Programa beneficia centenas de jovens que buscam ingressar na universidade (Foto: Exame/Abril)

Para fazer as inscrições é preciso que elas estejam abertas e isso só ocorrerá de acordo com a postagem do edital pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). Tudo é feito, inclusive as inscrições, no site Escola da Família . O processo costuma ser rápido e na última edição, em 2015, pelo menos apenas apresentação dos documentos, para certificar a inscrição, é feita presencialmente de acordo com as informações da própria entidade.

Requisitos do programa

Será necessário atender os seguintes pré-requisitos para fazer a inscrição: ter cursado os três anos do Ensino Médio na rede pública paulista, estar matriculado em curso de graduação de uma das 242 instituições de ensino conveniadas com a Secretaria e não receber outro benefício para custeio da mensalidade.

várias escolas participam deste programa (Foto: Exame/Abril)

várias escolas participam deste programa (Foto: Exame/Abril)

São realizadas nos finais de semana pelo Programa Escola da Família atividades esportivas, culturais, de saúde e de trabalho nas escolas estaduais. Outras informações pode ser conferidas neste artigo atualizado. Bolsa Universidade do Governo – Inscrições Programa Escola da Família.

Leia mais informações sobre: Escola da Família SP inscrições e bolsas de estudo

Critérios usados para classificação

Aproveite para se inscrever e conquistar sua bolsa integral de estudo (Foto: Exame/Abril)

Aproveite para se inscrever e conquistar sua bolsa integral de estudo (Foto: Exame/Abril)

Os candidatos selecionados para participar do programa são escolhidos com base nos seguintes requisitos: Renda mensal do candidato; renda mensal familiar; despesa fixa mensal da casa;  número de pessoas que moram na casa; número de pessoas que trabalham na casa e tipo de moradia. Isso varia de candidato para candidato e também de região para região, mas se você se enquadra nos requisitos e deseja ingressar no ensino superior, esta pode ser sua chance.

Quer mais detalhes sobre este tipo de programa ou busca informações sobre outros? Confira os artigos que preparamos especialmente para você sobre esse e outro tema, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL