Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Inscrições Programa Escola da Família

Programa do governo estadual de São Paulo ajuda muitos jovens a conquistar bolsa integral em curso superior.

As inscrições para o programa Escola da Família ainda não estão abertas e quem deseja participar do programa pode e deve ficar atento para não perder a oportunidade, já que o governo lança as vagas periodicamente e muita gente consegue estudar por conta deste programa do governo estadual de São Paulo.

Inscrições Programa Escola da Família (Foto: Exame/Abril)

Inscrições Programa Escola da Família (Foto: Exame/Abril)

Programa Escola da Família: inscrições 2016/2017

Os estudantes universitários que, por meio das inscrições programa Escola da Família, participam do programa Escola da Família recebem bolsa integral na faculdade e em troca trabalham nas escolas estaduais nos fins de semana. De acordo com edital do programa, é pago pelo governo do Estado 50% da mensalidade do curso dos estudantes e a Instituição privada paga a outra parte. É uma espécie de acordo que deixa para o universitário uma bolsa integral.

Leia mais informações sobre: Bolsa Universidade do Governo: Inscrições Escola da Família

Inscrições do programa

Programa beneficia centenas de jovens que buscam ingressar na universidade (Foto: Exame/Abril)

Programa beneficia centenas de jovens que buscam ingressar na universidade (Foto: Exame/Abril)

Para fazer as inscrições é preciso que elas estejam abertas e isso só ocorrerá de acordo com a postagem do edital pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). Tudo é feito, inclusive as inscrições, no site Escola da Família . O processo costuma ser rápido e na última edição, em 2015, pelo menos apenas apresentação dos documentos, para certificar a inscrição, é feita presencialmente de acordo com as informações da própria entidade.

Requisitos do programa

Será necessário atender os seguintes pré-requisitos para fazer a inscrição: ter cursado os três anos do Ensino Médio na rede pública paulista, estar matriculado em curso de graduação de uma das 242 instituições de ensino conveniadas com a Secretaria e não receber outro benefício para custeio da mensalidade.

várias escolas participam deste programa (Foto: Exame/Abril)

várias escolas participam deste programa (Foto: Exame/Abril)

São realizadas nos finais de semana pelo Programa Escola da Família atividades esportivas, culturais, de saúde e de trabalho nas escolas estaduais. Outras informações pode ser conferidas neste artigo atualizado. Bolsa Universidade do Governo – Inscrições Programa Escola da Família.

 

Critérios usados para classificação

Aproveite para se inscrever e conquistar sua bolsa integral de estudo (Foto: Exame/Abril)

Aproveite para se inscrever e conquistar sua bolsa integral de estudo (Foto: Exame/Abril)

Os candidatos selecionados para participar do programa são escolhidos com base nos seguintes requisitos: Renda mensal do candidato; renda mensal familiar; despesa fixa mensal da casa;  número de pessoas que moram na casa; número de pessoas que trabalham na casa e tipo de moradia. Isso varia de candidato para candidato e também de região para região, mas se você se enquadra nos requisitos e deseja ingressar no ensino superior, esta pode ser sua chance.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL