Inscrição Senac-RS cursos gratuitos PSG 2015

Faça a sua inscrição Senac-RS cursos gratuitos PSG 2015 e aproveite todos os benefícios de se qualificar através de um dos vários cursos oferecidos pela instituição em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Inscrição Senac-RS cursos gratuitos PSG 2015 (Foto Ilustrativa)

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial voltada à inclusão social, oferecendo vagas gratuitas em cursos de diferentes modalidades, destinadas à população de baixa renda.

Ao fazer um dos cursos disponibilizados por meio do PSG no Rio Grande do Sul, você se capacita para concorrer às melhores vagas de emprego da região, aumentando as chances de ingresso no mercado de trabalho.

Curso superior em Design de Moda – Senac RS

Cursos Técnicos Senac RS 2015

CONTEÚDO

Inscrição Senac-RS cursos gratuitos PSG 2015

Curso de Auxiliar de Cozinha Senac (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o Programa Senac de Gratuidade no Rio Grande do Sul são abertas em diversas ocasiões ao longo do ano, dependendo da agenda das unidades em que os cursos serão ministrados.

Para conferir as opções com vagas abertas no momento e se inscrever para uma delas, basta acessar o site www.senacrs.com.br/psg_programa.asp. Na página, você confere as unidades e os cursos disponíveis, além de poder se candidatar online.

Com relação aos pré-requisitos, as vagas são destinadas às pessoas de baixa renda, com renda familiar mensal de até dois salários mínimos por pessoa. As oportunidades são preenchidas, prioritariamente, por quem esteja cursando ou já tenha concluído a educação básica, trabalhadores empregados e desempregados.

Lista de cursos

Curso de Costureiro Senac (Foto Ilustrativa)

Através do PSG, o Senac-RS oferece três tipos de cursos grátis, que são os cursos de Aprendizagem, de Capacitação e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, que têm outros requisitos, além dos citados acima.

Na Aprendizagem, por exemplo, os candidatos devem ter entre 14 e 24 anos de idade e estarem cursando o ensino fundamental (a partir da 6ª série) ou o ensino médio. Já nas outras duas modalidades, é preciso ter 16 anos de idade ou mais, para se inscrever.

Há opções como os cursos de Garçom, Operador de Computador, Cabeleireiro Assistente, Padeiro, Confeiteiro, Costureiro, Auxiliar de Cozinha e Técnico em Marketing, entre outras. A lista completa pode ser conferida no site do Senac-RS.

Outras informações

O PSG abre inscrições em várias oportunidades ao longo do ano (Foto: Reprodução Senac RS)

Querendo saber mais a respeito dos cursos gratuitos RS 2015? Então, procure a unidade do Senac Rio Grande do Sul mais próxima (endereços no site da instituição) ou ligue para o telefone (51) 4002-6030.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0