Inscrição para Fuvest 2016

PUBLICIDADE

A inscrição para Fuvest 2016 começa nessa sexta-feira, 21 de agosto. Milhares de brasileiros podem se inscrever no vestibular mais concorrido do país, a fim de conseguir a tão sonhada vaga na USP (Universidade de São Paulo). Leia a matéria e veja o passo a passo da inscrição, além de datas e mais informações sobre as provas.

Inscrição para Fuvest 2016. (Foto Ilustrativa)

A Fuvest tem como objetivo selecionar os melhores candidatos para ocupar as 9.568 vagas disponíveis na USP. O mesmo processo seletivo também vai ocupar as 120 oportunidades do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. O vestibular tem tudo para ser bem concorrido, afinal, na edição anterior foram mais de 140 mil inscritos.

Leia mais: Inscrições Vestibular Fuvest 2015

PUBLICIDADE

Nesse ano, a Fuvest tem algumas novidades, principalmente no que diz respeito a seleção de alunos para a USP. O processo seletivo oferecerá menos vagas porque 13,5% serão disputadas através do SISU (Sistema de Seleção Unificada). Nesse caso, o critério de classificação será a nota do Enem 2015.

Inscrição para Fuvest 2016

Nesse ano, parte das vagas vai para o SISU. (Foto: Reprodução/Silva Júnior)

A inscrição para Fuvest 2016 pode ser realizada de forma bem simples, basta acessar o site www.fuvest.br e preencher todas as informações do formulário. Em seguida, é preciso pagar uma taxa no valor de R$145,00. O pagamento deve ser efetuado até o dia 10 de setembro.

Após pagar a taxa de inscrição, o candidato receberá um número, através do qual será possível consultar o local de prova.

Veja também: Cursos menos disputados da Fuvest 2015

Cronograma da Fuvest 2016

As provas da 1ª fase serão aplicadas no dia 29 de novembro. (Foto Ilustrativa)

Período de inscrição: de 21 de agosto a 9 de setembro de 2015;

1ª fase: 29 de novembro de 2015;

PUBLICIDADE

2ª fase: 10, 11 e 12 de janeiro de 2016.

Divulgação da 1ª chamada: 2 de fevereiro de 2016.

Como funciona a Fuvest?

A Fuvest tem como objetivo selecionar candidatos para montar as turmas de 2016 dos 249 cursos de graduação da USP. Os campis da universidade estão instalados nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo.

A segunda fase da Fuvest acontece em três dias. (Foto Ilustrativa)

A prova da 1ª fase é composta por 90 questões objetivas, que abrangem os conhecimentos das disciplinas de língua portuguesa, história, geografia, física, matemática, química, biologia e inglês. Já a 2ª fase do processo seletivo é formada por três provas discursivas, sobre as matérias estudadas no Ensino Médio.

Saiba mais: Site da Fuvest – www.fuvest.com.br

Agora que você já sabe como funciona a inscrição para Fuvest 2016, não perca tempo e faça o seu cadastro no site oficial do processo seletivo. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja mais notícias sobre vestibulares.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.