Menu

Turismo

Atualizado em 21 de janeiro de 2011, às 20:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Ingressos Aquário De Santos

ingressos aquario de santos Ingressos Aquário De Santos

O Aquário de Santos é uma excelente opção de passeio para quem procura entretenimento no litoral paulista. O parque conta com uma moderna infraestrutura e recebe apoio da Prefeitura Municipal para garantir o bem-estar dos animais aquáticos. Quem visita o Aquário de Santos pode apreciar diferentes espécies de peixes e interagir com a natureza marinha.

Considerado o mais antigo do Brasil, o Aquário de Santos recebe em média 500 mil visitantes por ano.  No dia de sua inauguração o parque contou com a presença do ex-presidente Getulio Vargas e representou um marco para o turismo no estado de São Paulo. O passar do tempo contribuiu para que as instalações fossem modernizadas e se tornassem compatíveis com as necessidades dos animais.

Para manter o parque limpo e garantir a saúde dos seres vivos, o Aquário de Santos conta com uma equipe de profissionais preparados para desempenhar as atividades. Criar condições para que os animais sobrevivam e tornar as áreas aconchegantes para os passeios dos visitantes são alguns dos compromissos dos funcionários do aquário santista.

O aquário é, sem dúvidas, um dos principais pontos turísticos de Santos. As pessoas que visitam o parque precisam estar munidas de ingressos para ter acesso às diversas áreas do complexo. O Aquário Municipal de Santos SP simula o habitat de várias espécies de peixes. Em 2004 o complexo fechou para reformas e passou por uma grande ampliação, que originou um prédio com arquitetura moderna e surpreendente.

A reinauguração do Aquário aconteceu em 2006 e contou com uma grande festa. Passados mais de quatro anos, o parque ainda mantém instalações apropriadas para comportar todos os tipos de peixes, incluindo baleias, arraias e carpas. O número de tanques dentro do complexo aumentou e os pavimentos apresentam capacidade para comportar mais visitantes. Enfim, as mudanças realizadas no parque só trouxeram melhorias e fizeram do Aquário uma referência em todo o país.

As viagens para aquário de Santos prometem entreter turistas de todas as idades, ao passo que os coloca em contato com a natureza submersa. Iluminação dos pavimentos conta com grandes refletores que criam um clima aconchegante tanto para os visitantes como para os animais. O aquário recebe muitas excursões e para isso conta com uma competente equipe de monitores para guiar as turmas.

Os ingressos para o aquário de Santos podem ser adquiridos na bilheteria oficial e custam apenas 5 reais. Crianças menores de 12 anos e adultos acima de 60 não pagam a entrada. Lembrando que estudante paga meia. O aquário é aberto das 9h às 18h, e aos sábados, domingos, feriados, das 9h às 20h.