INCRA: Emissão de CCIR

PUBLICIDADE
INCRA Emissão de CCIR

O INCRA terá ao todo 120 dias para conseguir analisar a documentação e 60 para a impressão da mesma, esse prazo foi estabelecido para conseguir agilizar os procedimentos para os Produtores Rurais. Aqui você fica por dentro das novidades e se informa mais sobre a emissão do CCIR.

O CCIR confirma que o imóvel está cadastrado no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) e é documento indispensável para transações imobiliárias e crédito bancário.

Antes válido por três anos, em média, o CCIR era enviado para o endereço dos proprietários dos imóveis. Agora o documento será emitido anualmente e apenas pelo site do Incra. Um código de autenticação de fácil consulta pelo Portal do Incra evitará ações fraudulentas.

PUBLICIDADE

A emissão será feita com certificado digital. O proprietário que não tiver acesso à Internet deverá procurar a Unidade Municipal de Cadastramento do Incra mais próxima de sua residência para emitir o CCIR. Vinculadas às prefeituras, as UMCs estão presentes em aproximadamente 55% dos municípios brasileiros. O documento também poderá ser emitido em uma das unidades avançadas do Incra no estado ou ainda uma das 30 Superintendências Regionais do Incra, localizadas em todas as capitais do país e nos municípios de Santarém (PA), Marabá (PA) e Petrolina (PE).

Para a emissão do CCIR será cobrada uma taxa de serviços cadastrais, que deve ser paga até o dia 27 de janeiro, nas agências ou terminais de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal, Lotéricas, Guichês Pontos de Venda, Internet Banking e Caixa Aqui. O valor leva em conta o tamanho do imóvel em hectares. Como o CCIR atual vai corresponder aos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009, a taxa será cobrada de acordo com o relativo exercício. Para um imóvel com faixa de área de até 20 hectares, o valor de um exercício fica em torno de R$ 1,40.

Lá são oferecidas informações sobre cadastro de imóvel rural INCRA, sendo assim quando surgir alguma novidade você certamente vai ficar atualizado sobre a mesma e conseguir informações em que precisa para realizar o seu.

Os dados de Certificação de Imóvel Rural são exclusivamente cadastrais, não legitimando direito ou posse. O  CCIR é essencial para que você consiga, desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural.

Não perca a oportunidade de expedir CCIR pela internet, agora tudo ficou mais fácil, sendo que o documento poderá estar disponível através desse meio de comunicação. Bem aqui você encontrou tudo o que precisa saber sobre o CCIR e também sobre como expedi-lo.

Agora é com você, não deixe de acessar o site oficial do INCRA e conferir mais informações, tirar as suas dúvidas, e também aproveitar os recursos em que ele tem a oferecer a todos produtores rurais.

PUBLICIDADE

Para conseguir dirigir-se a sede, ou então contatá-la, segue o endereço inclusive com o telefone:

Rua Doutor Brasílio Machado, 203 – Santa Cecília
São Paulo – SP, 01230-010
(0xx)11 3825-3429

Bem é isso, esperamos ter ajudado, não deixe de colocar os seus comentários dizendo se conseguiu tirar um bom proveito das nossas informações e também se elas foram úteis! Participem!

Leia também:

6 Comentários

  • como faço para tirar a certidão negativa
    do ccir pela internet

  • qual as condições necessarias da propriedade para obter o ccir

  • Boa tarde,

    Gostaria de saber se minhas certidões de 4 areas no municipio de delfinopolis já podem ser vendidas.

  • COMO TIRAR A CERTIDÃO NEGATIVA DO CCIR

  • Bom dia!

    Sim achei bem aproveitável as informações, mas gostaria de saber se a curso disponível para leigo fazerem, sendo que a pessoa não traabalha em repartições públicas, assim fico no aguardo.

  • sou tabelião de notas há mais de 14 anos, encontro muitas dificuldades para conduzir as escrituras públicas diversas, inclusive as da lei 11.441/2007, pois, o tabelionato depois daquela lei, realizar inventários, partilhas, adjudicação, o serviço não anda porque na cidade em que trabalho em Riacho de Santana-Ba, a UNIDADE DE CADASTRO NÃO FUNCIONA, pois, os funcionarios combram um valor absurdo de: 80,00, 150,00, 500, 1.000,00, outro cobram R$ 1,00 por ha, não tem a quem denunciar, acredito que o Incra, além de permitir a unidar cadastrar, também passasse certa autonomia para os tabelionatos de todos o Brasil, inclusive, os cartórios dos feitos cíveis onde realizam tambám inventário. As unidades não funcionam, pois, nela vivem uma quadrilha organizada, onde Salvador e Brasilia controlam a emissão de cadastro, segundo informação em todas as cudades da bahia tem um representante na região, portanto continuo rendidos por esses malfeitores. O incra tem que pensar que a importância do CCIR é muito grande, cobram um imposto irrisório que não dar para pagar as taxas de uma carta no correio, vê isso aí, pronunciam enviando formulários para os cartórios e determinar ao setro regional um atendiemento especial aos cartório, nós termos condição de ajudar a moralizar o setor, é vergonhoso o bandalismo que praticam em determinadas unidades, me sinto envergonhado, onde reclamar???

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.