18/07/08 - Postado por Denise


Inclusão Digital: Moradores da Zona Rural terão Acesso a Computadores com Internet

Faça um comentário



Vai ser lançado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia até o fim do mês de agosto, um edital para a criação de 500 centros de inclusão digital na zona rural brasileira.

De acordo com o secretário de Inclusão Social do ministério, Joe Vale Vale as Regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste terão prioridade em receber os centros de inclusão digital, por serem as mais carentes.
Os centros terão 12 computadores com acesso à internet e poderão atender cerca de 300 a 400 pessoas por mês.

O objetivo desse projeto é que as pessoas tenham acesso a informação e com isso tenham uma melhoria na qualidade de vida, visto que a internet, informática, inclusão digital são ótimos meios para se manter atualizado.

Os recursos pagos às empresas vencedoras do concurso público para implantação dos centros serão repassados por meio da Financiadora de Estudos e Pesquisas (Finep) do Ministério da Ciência e Tecnologia. O primeiro convênio de instalação das unidades de inclusão digital no campo será feito para o prazo de um ano.

Essa iniciativa também é uma maneira de proporcionar melhorias na vida do jovem do campo que está cada vez mais distante das oportunidades e acaba indo para as cidades, pois não tem muitos atrativos para ele na zona rural, isso mostra que atitudes como essas podem transformar e servir de incentivo na vida de algumas pessoas.



Faça uma Busca no Blog


Receba de Graça ! Digite seu E-mail e saiba as novidades sobre Inclusão Digital: Moradores da Zona Rural terão Acesso a Computadores com Internet e outras artigos do blog



Assuntos Relacionados: Complemente sua Leitura




Baixe Toques de Celular de Graça






Denise

Veja todos os posts publicados por Denise
COMENTÁRIOS

No momento ainda não há comentários para este post



Escreva seu comentário abaixo

Por favor, preencha todos os campos obrigatórios!

Nome (Obrigatório)
E-mail (Obrigatório, mas não será exibido)

Observação


* Não é necessário enviar seu comentário mais de uma vez. Caso ele não seja aprovado imediatamente aguarde pois em breve ele será moderado;

* Não utilize palavrões, letras maiúsculas, ou ofensas. Lembre-se que seu comentário será lido por outras pessoas também;

* Comentários que tiverem links para sites duvidosos ou ilegais não serão publicados;

* Seu endereço de e-mail não será publicado;

* O * indica um campo obrigatório;

Os Comentários que não seguirem essas regras básicas não serão aprovados e não aparecerão no blog MundodasTribos.com

Obs: Para ter sua imagem exibida nos comentários, é preciso que seu e-mail esteja cadastrado no Gravatar.

pesquisa


MUNDODASTRIBOS NO E-MAIL

Publicidade

Núvem de tags

  • Últimos posts



    Blogdoor

    Blog Blogadão

    Receita do Sucesso
    Aprenda à ganhar dinheiro com blogs

    Sempre Tops


    NoticiAki
    VaiComTudo.com
    FofocandonaWeb.com
    Psicodelia
    Ocioso
    Jogos de Meninas
    MundodasNoticias

    Divulgue e o blog MundodasTribos e tenha seu link ou banner no blog.
    Banner MundodasTribos
    MundodasTribos © 2008 - Todos os direitos reservados.