Menu

Tecnologia

Atualizado em 7 de abril de 2011, às 1:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Impressora de Etiquetas Adesivas, Preços

impressora etiqueta adesiva 01 Impressora de Etiquetas Adesivas, Preços

Uma coisa que nunca vai ficar obsoleta, não importa o quanto a tecnologia evolua, é a utilização de etiquetas adesivas. O uso de etiquetas adesivas se aplica em uma infinidade de lugares, e mesmo com códigos de identificação mais avançados que o código de barras (como o código QR), eles ainda assim serão aplicados em embalagens através de um adesivo, pois nem toda a superfície aceita uma impressão direta ou um carimbo.

Se você precisa investir nesse tipo de aparelhagem, ou seja, uma impressora de etiquetas adesivas, pode conferir algumas das principais marcas do mercado, nas quais vamos citar no decorrer desse artigo, e onde conseguir tais impressoras. Tais marcas são líderes no mercado e praticamente dominam o setor por serem especialistas na área.

impressora etiqueta adesiva 02 300x218 Impressora de Etiquetas Adesivas, Preços

Datamax: Uma empresa norte-americana, suas impressoras são muito reconhecidas e utilizadas devido a sua alta durabilidade e resistência em ambientes considerados “hostis”, ou seja, com baixas condições de limpeza e grandes níveis de poeira. Por causa disso, as impressoras Datamax são muito utilizadas em ambientes industriais e comeciais.

Também podemos destacar as impressoras Datamax por outro atributo positivo, a sua grande capacidade de memória inclusa e um grande desempenho na emissão de etiquetas de tamanhos, cores, textos e conteúdo variado, como os códigos de barras. Para saber mais sobre a linha de produtos Datamax, acesse o site oficial da empresa (em inglês).

impressora etiqueta adesiva 03 300x257 Impressora de Etiquetas Adesivas, Preços

Zebra: Essa marca é uma das mais famosas do setor. Praticamente todos que trabalham com impressão de etiquetas adesivas conhece essa marca. Suas impressoras são conhecidas por possuir uma performance muito grande, a um preço muito baixo. Também são usadas no setor industrial, e acaba sendo uma grande opção para quem procura uma impressora de etiquetas com tecnologia avançada e muita versatilidade.

Outro fato curioso sobre a Zebra é que ela é uma das maiores empresas fornecedoras de impressoras de etiquetas adesivas, por causa disso a sua fama é tão grande no mercado especializado. Para maiores informações, conheça o site oficial da Zebra (em inglês).

impressora etiqueta adesiva 04 300x209 Impressora de Etiquetas Adesivas, Preços

Argox: Impressoras da marca Argox possuem um diferencial da concorrência: Elas são definitivamente as impressoras mais econômicas do mercado, pois utilizam uma tecnologia exclusiva chamada de “termo-transferência” que economiza energia e otimiza a produção de etiquetas adesivas. As impressoras Argox também são conhecidas pela sua velocidade e precisão na impressão de etiquetas adesivas com textos dos mais diferentes tipos, como logomarcas e códigos de barra. Visite o site da empresa e confira a sua linha de produtos clicando aqui (em inglês).

Intermec: Completando a lista das maiores marcas de impressoras de etiquetas adesivas do mercado está a Itermec, última e não menos importante, suas impressoras possuem alta tecnologia integrada, e são indicadas para pequenos negócios ou para impressões e etiquetagem em grande escala. Também são muito duráveis e confiáveis, por isso são bastante utilizadas em linhas de produção.

impressora etiqueta adesiva 05 Impressora de Etiquetas Adesivas, Preços

As impressoras Intermec também possuem protocolos de operação diferentes, podendo ser programada para várias coisas, emulação de outros idiomas, gerenciamento de impressão pela internet, suporte à conexão wireless, RFID, Ethernet e outras tecnologias não-lineares. Para mais informações, basta acessar o site da empresa (em inglês), clicando aqui.

Também existem algumas lojas especializadas na venda de impressoras de etiquetas adesivas, como a Automatizando.com.br, que oferece impressoras de todas as marcas citadas acima, com preços variados, de acordo com a necessidade do cliente. Impressoras pequenas são vendidas a partir de R$ 1.000, e de acordo com o modelo, o preço pode subir exponencialmente, chegando a ultrapassar os R$ 6.000 em alguns casos.