Menu

Mulher

Atualizado em 14 de abril de 2012, às 17:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Importância do uso da cinta pós-parto

Ser mãe não é uma tarefa fácil: da mesma forma que nos responsabilizamos pela vida de um novo ser, devemos ter em mente que possuímos obrigações conosco. Conheça a importância das cintas-pós parto e garanta melhores condições de saúde e bem-estar:

Ser mãe é uma tarefa gloriosa: cedemos todo amor e dedicação a um pequeno ser, que compartilhou de nosso corpo para se desenvolver, de modo que agora se encontra em uma fantástica jornada rumo ao crescimento e ao aprendizado.

424961 usar a cinta Importância do uso da cinta pós partoCuide-se após dar a luz

 

No entanto, com tamanha euforia produzida pela vinda do bebê, muitas mulheres se esquecem dos cuidados com seu corpo e posteriormente lamentam não ter tomado tal ou qual providência. Para que você se mantenha em equilíbrio após dar a luz, preparamos esta matéria exclusiva sobre a importância do uso das cintas pós-parto, que lhe conferirão melhores condições de saúde e bem-estar. Confira:

Após a cesária

Caso seu bebê não tenha sido oriundo de um parto normal, é comum sentir dores e um grande desconforto no abdômen quando algum movimento é realizado, especificamente no local onde o corte foi efetuado.

Recomenda-se para que uma cicatrização eficaz da cesária seja eminente, deve-se utilizar a cinta-pós parto com um sutiã especial para a amamentação acoplado, por um período de 40 dias – deste modo, você também evitará as lesões, que são provocadas pela má postura.

Sensações

Muitas mulheres afirmam compartilhar da desagradável sensação de “órgãos flutuando” após darem a luz. Segundo especialistas, este fato se dá devido o corpo tomar uma forma apropriada à presença do bebê e agora que ele não está mais ali, tudo deve retornar ao que era antes.

O incômodo pode ser grande, de modo que efeitos como náuseas e vômitos também podem ocorrer em algumas mães. O uso da cinta nestes casos também ameniza estas sensações, posto que dá toda sustentação necessária aos órgãos para que retornem ao seu devido lugar.

Estética

Depois do nascimento do bebê, muitas mulheres ainda ficam surpresas com a aparência de sua barriga: mesmo ele não estando mais ali, o corpo permanece com as suas formas e muitas vezes, ao perguntarem na rua para quando é a criança, superconstrangidas as mulheres respondem que “já nasceu”.

424961 importancia de usar a cinta Importância do uso da cinta pós partoApós o parto é comum que a aparência de gravidez se mantenha

 

Da mesma maneira em que o processo de crescimento da barriga foi gradual, sua diminuição também será e, caso você não tenha engordado muito durante este período, tudo voltará ao normal muito antes do que você imagina. Com o uso das cintas-pós parto, além de garantir um aspecto menor à barriga, também terá um auxílio enorme no processo de retorno e sustentação do corpo.

Mesmo com tamanha importância no uso das cintas pós-parto, é válido ressaltar que uma atenção especial seja dada à alimentação, como também aos exercícios físicos de pouco impacto que deverão ser efetuados – consulte seu médico de confiança e garanta sempre as melhores condições de vida e saúde para você e para o seu bebê.