Menu

Beleza

Atualizado em 11 de julho de 2011, às 18:20 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Implante de Cílios Permanente

Implante de Cilios Permanente Implante de Cílios Permanente

Existem diferentes técnicas para deixar o cílio maior e mais destacado. Essa é uma parte do olho que chama bastante atenção. Meso sendo apenas as mulheres que reparam, as mesmas vivem procurando métodos para deixar os mesmos mais belos. São raros, mas alguns homens também reparam nesse detalhe. Hoje em dia você pode fazer alongamento, colocar cílios postiços e até o permanente. O permanente é algo relativamente novo no mercado e você encontra diferentes tipos de aplicações e tratamentos. É um tipo de tratamento que dura alguns dias ou mesmo meses. Não é definitivo, o que atrai muitas mulheres que desejam estar sempre mudando. Um dos tratamentos mais procurados nos últimos tempos, é o implante de cílios, algo permanente e extremamente delicado. É um processo cirúrgico, mas que vem trazendo bons resultados.

Para quem não sabe como funciona esse implante de cílios permanente, aqui vão algumas informações sobre o procedimento. O implante é o ato de implantar novos fios, mas você deve estar se perguntando de onde vem esses novos pêlos. É aí que vem uma das partes interessantes do procedimento. O chamado “implante”, na verdade é um “transplante”. Isso mesmo! Os pêlos são retirados da parte do couro cabeludo.Esses pêlos também podem ser sintéticos, mas o resultado não é o mesmo, ou seja, não ficam permanentes. Eles são instalados na raiz do cílio, formando um novo processo de crescimento ali no local. Muitas mulheres possuem poucos pêlos nessa região e por isso procuram o implante como uma forma de melhorar a estética do olhar. Como já foi dito, é algo extremamente delicado e que precisa ser feito por profissionais qualificados no assunto.

Implante de Cilios Permanente1 Implante de Cílios Permanente

Sem exigir muitos sacrifícios, tempo e principalmente, dor, a técnica é realizada com a colagem dos fios um a um, através de uma cola especial, resistente à água. Os fios podem ser sintéticos ou naturais. O implante é feito de forma simples. É colocada uma fita nos olhos para separar os cílios de cima dos de baixo. Em seguida, é só colar os fios. O transplante de pêlos naturais já um pouco mais complexo e dolorido. No caso desse tipo de implante, os pêlos são apenas colados nos que já existem na região. O transplante é mais indicado para quem perdeu todos os pêlos ou nasceu com a ausência deles.

Implante de Cilios Permanente2 Implante de Cílios Permanente

O alongamento de cílios pode ser feito também com a ajuda de alguns produtos, como o rimel. Hoje no mercado você encontra inúmeros produtos diferentes e todos prometem um alongamento. Para a maquiagem é algo interessante. O implante é legal, pois aí você não precisa estar sempre se maquiando. Os cílios são aplicados e você já está pronta para qualquer ocasião. O implante dos cílios dura em média de um a dois meses. Contudo, alguns cuidados especiais são necessários, como: evitar exposição ao sol; usar óculos escuros sempre; não coçar e esfregar os olhos com muita força, lavando a região com movimentos suaves.

Os preços de implante de cílios variam dependendo da clinica escolhida para a aplicação, mas podem ir de R$100 à R$500 ou mais.

 

 

 

Conteúdo avaliado com média: