Menu

Imóveis

Atualizado em 16 de julho de 2010, às 18:24 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Imóveis Pré-Fabricados: Projetos, Decoração

imóveis pré fabricados projetos decoração Imóveis Pré Fabricados: Projetos, Decoração

As construtoras brasileiras estão comercializando muitos imóveis pré-fabricados, conseguindo assim inovar a área de arquitetura e propor diferentes projetos residenciais. O preço de uma casa pré-fabricada não é um dos mais baratos, mas as obras são executadas num prazo de tempo bem menor e com um planejamento impecável.

Os imóveis pré-fabricados podem ser construídos com blocos de concreto de alvenaria ou mesmo em madeira maciça. A escolha do material base de construção depende exclusivamente da preferência dos futuros moradores. Em alguns projetos de imóveis pré-fabricados faz-se a combinação de madeira com concreto e os resultados são maravilhosos.

As casas em concreto são resistentes e modernas, em especial quando possuem uma fachada com linhas contemporâneas ou revestimento em pintura texturizada. Já as casas de madeira pré-fabricadas lembram muito os imóveis construídos no campo ou também os pequenos chalés que fazem sucesso durante a temporada de inverno.

No Brasil, não existem muitos imóveis pré-fabricados a venda construídos com madeira. A maioria das casas brasileiras adota o bloco de concreto como principal material de construção. Em regiões mais frias, como é o caso da Europa, as casas são erguidas com madeira maciça e conseguem inibir as baixas temperaturas com esse revestimento.

Ao comprar imóvel pré-fabricado o consumidor estará desfrutando de muitas vantagens, entre as quais se destacam a agilidade das obras e a viabilidade do projeto. O futuro morador pode participar da construção junto ao arquiteto, apresentando uma idéia de planta, designando a quantidade de pavimentos que deseja e qual será a distribuição de cômodos no espaço.

O morador tem participação fundamental na decoração da casa pré-fabricada, afinal, ele escolhe se deseja instalar móveis planejados e integrar alguns dos ambientes, como sala e cozinha. A escolha do revestimento das paredes e do chão também é um dos fatores que merecem ser avaliados na hora de decorar casa pré-fabricada.

Lembre-se que a construção em alvenaria é mis cara que a de madeira, por isso quem deseja fazer economia com esse tipo de investimento deve optar pela segunda opção. A casa de madeira se revela também a mais viável ecologicamente. Peça orçamentos para construtoras como a Pré-House.