Menu

Imóveis

Atualizado em 15 de dezembro de 2010, às 20:15 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Imóveis Minha Casa Minha Vida No RJ

imoveis minha casa minha vida no RJ Imóveis Minha Casa Minha Vida No RJ

O Programa Minha Casa Minha Vida tem contribuído com a situação da moradia em várias cidades brasileiras. A compra de um imóvel se tornou mais fácil graças à proposta do programa apoiado pela Caixa Federal, com uma oferta de casas populares disponíveis por preços mais acessíveis ao orçamento.

As pessoas com baixa renda agora podem realizar o sonho da casa própria e contar com um ótimo sistema de financiamento. O “Minha Casa Minha Vida” é um projeto criado pelo Governo Federal para beneficiar as famílias que recebem até 10 salários mínimos por mês. Desde março de 2009 o programa tem recebido inscrições e distribuído imóveis em todos os cantos do país.

No Rio de Janeiro, o programa de habitação tem oferecido boas soluções para os problemas de moradia. Os complexos habitacionais são formados por imóveis resistentes, compactos e que dispõem de segurança. Os empreendimentos imobiliários do projeto continuam a ganhar forma na cidade maravilhosa e despertam o interesse de grande parte da população.

As casas do Minha Casa Minha Vida RJ são construídas com base numa planta de imóvel popular, com poucos cômodos e infraestrutura simples. Os apartamentos também representam uma opção de moradia para os planos de financiamento do programa.

Ao comprar uma casa pelo programa habitacional, os juros que correm no financiamento são reduzidos. O valor da renda de cada inscrito também é decisivo para as tarifas adicionais sob as parcelas. Para participar do projeto do Governo Federal, o cidadão precisa ter o nome limpo e não possuir nenhum outro imóvel financiado no seu nome.

No território fluminense, o programa Minha Casa Minha Vida RJ tem motivado a construção de grandes complexos habitacionais. Os imóveis que foram construídos a partir da idéia do projeto são encontrados nas cidades de Angra dos Reis, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Japeri, Macaé, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Queimados, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica, Tanguá, Teresópolis e Volta Redonda.

Os interessados em comprar imóveis baratos Minha Casa Minha Vida devem se enquadrar nos pré-requisitos do programa e apresentar os documentos necessários. A contratação não é repleta de burocracia, mas as pessoas precisam comprovar renda.

Conteúdo avaliado com média: