Menu

Imóveis

Atualizado em 21 de dezembro de 2010, às 22:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Imóveis Minha Casa Minha Vida Em MG

imoveis minha casa minha vida em MG Imóveis Minha Casa Minha Vida Em MG

O Programa Minha Casa Minha Vida representa uma das melhores formas de conseguir um imóvel, possuindo baixas tarifas de juros no financiamento. Sendo um projeto do Governo Federal em parceria com a Caixa, o programa foi criado em 2009 e já distribui casas para milhares de famílias brasileiras.

Para participar do Minha Casa Minha Vida, os interessados precisam se enquadrar nos critérios do programa. Em primeiro lugar a renda deve ser inferior a 10 salários mínimos, o valor do imóvel não pode ultrapassar 100 mil reais e a pessoa física não pode estar inscrita em outro financiamento imobiliário.

O programa habitacional tem um regulamento que rege a construção e distribuição de imóveis, porém algumas cidades acrescentam novos fatores contratuais. A Caixa mantém parceria com grandes construtoras para realizar empreendimentos aos moldes do Minha Casa Minha Vida, mas é importante ter alguns cuidados antes de dar a primeira entrada no imóvel.

Na hora de escolher um apartamento ou casa em construção, é necessário avaliar o preço e compará-lo aos limites do programa habitacional. Com o contrato fechado, os juros das parcelas giram em torno de 5% ao mês e não pesam no orçamento das famílias de baixa renda.

Em Minas Gerais, o “Minha Casa Minha Vida” tem solucionado questões relacionadas à moradia. Pessoas que estavam cansadas de bancar as mensalidades do aluguel se inscreveram no programa e realizaram por fim o sonho da casa própria. O Governo ainda prevê que novos imóveis serão construídos nos próximos anos.

A maior parte dos imóveis Minha Casa Minha Vida em MG foram construídos na capital do estado, mas a Caixa Econômica Federal quer estender o projeto habitacional para outros municípios, como é o caso de Contagem, Sarzedo e Nova Serrana.

Os subsídios para compra de casas e apartamentos se enquadram no orçamento dos brasileiros de baixa renda, simplificando o financiamento a longo prazo. Antes de chegar qualquer contrato com a construtora, verifique se o pacote combina com as suas necessidades.

Novos projetos estão sendo aprovados pelos Governos Municipais para simplificar a compra de imóvel pelo “Minha Casa Minha Vida” no estado de Minas Gerais.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.