Menu

Decoração

Atualizado em 22 de junho de 2010, às 18:05
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Iluminação Para Hall De Entrada – Dicas

iluminação para hall de entrada – dicas Iluminação Para Hall De Entrada – Dicas

O Hall de entrada é uma área muito importante para casas e apartamentos, ele funciona como uma espécie de apresentação do imóvel. Há muitas formas de decorar o hall, como o acréscimo de móveis ou o trabalho com a iluminação. A escolha das luzes certas promete criar um efeito exclusivo no ambiente.

Há muitos estilos de decoração para hall de entrada, os moradores do imóvel podem escolher um padrão elegante e formal ou optar por algo mais descontraído e moderno. O essencial é que todos os elementos que compõem o hall exerçam uma combinação quanto às cores e formas, criando assim um ambiente agradável.

As luzes para hall de entrada podem assumir uma única cor ou adotar tons diferentes, capazes de criar um efeito harmonioso na área. A decoração contemporânea tem apostado nas luzes em LED para montar um ambiente bem bonito e aconchegante. Para manter o equilíbrio no hall, escolha apenas uma cor de iluminação.

É necessário se preocupar ao máximo com a decoração de hall de entrada, afinal, essa área simboliza o cartão de visitas do imóvel. Com um clima aconchegante e harmonioso, o hall tem que cumprir com excelência seu propósito de dar “boas vindas” as pessoas que entram na residência.

A iluminação para hall de entrada também pode ser feita com luminárias de parede, criando assim um efeito suave de luzes. Há lindos modelos desse artigo disponíveis a venda no mercado, representando o que há de mais moderno e sofisticado na área de decoração.

Além do trabalho com as luzes, a decoração do hall de entrada também deve incluir algumas peças chaves para compor um ambiente sofisticado e moderno. Mesa, bancos, espelho, suporte para guarda-chuva e tapete são alguns itens que costumam deixar o hall ainda mais bonito.

As idéias para decorar hall de entrada não param por aí, também se pode apostar num revestimento criativo com papel de parede ou adesivos, que ajudam a ambientalizar a mensagem de “boas vindas” na área. O espelho no hall vai provocar uma sensação de amplitude no espaço e pequenas poltronas com almofadas decorativas também criam um efeito incrível na decoração.

Caso você ainda não saiba como escolher a iluminação do hall de entrada, peça ajuda a um decorador. De acordo com as tendências, procure valorizar uma luz de baixa intensidade para criar um efeito aconchegante.