Menu

Decoração

Atualizado em 27 de julho de 2012, às 8:35 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Iluminação para corredores: dicas, fotos

O corredor é um ambiente que costuma ser deixado de lado na decoração, mas pode assumir um visual charmoso dentro da casa com a iluminação correta. Leia e saiba mais.
493474 Iluminação para corredores dicas fotos9 Iluminação para corredores: dicas, fotos
Pontos de luz. (Foto:divulgação)

Os corredores são parte fundamental em algumas residências, pois são as ligações de quase todos os cômodos da casa. Para decorar um corredor deve-se levar em conta o seu volume e os locais que liga. A iluminação é um fator essencial para uma decoração adequada desse ambiente. Confira algumas dicas que selecionamos para que consiga deixar esse local iluminado e com uma decoração bem harmônica.

Dicas de como iluminar os corredores

Aproveite os detalhes que há nessas áreas. Se houver quadros, os spots com dicróicas são a melhor pedida para realçá-los. Uma parede texturizada pode ganhar importância com luz vinda de cima – efeito wall washing (lavando a parede, em tradução livre). Esse efeito amplia os espaços do corredor e deixa o visual bem moderno.

O ideal é que a iluminação seja uniforme e que facilite a orientação, evitando ao máximo que se crie áreas de sombra que podem diminuir a segurança de passagem.

Caso o corredor seja pequeno, evite os exageros, basta um ou dois focos de luz, contudo, se o corredor for amplo uma iluminação embutida em todo o perímetro do forro fica incrível. Ao instalar várias iluminações procure deixá-las uma independente da outra, isso faz com que se use apenas o ideal durante o período do dia. Confira outras dicas imperdíveis em: Dicas para decorar corredor.

493474 Iluminação para corredores dicas fotos2 Iluminação para corredores: dicas, fotos
Sancas no gesso. (Foto:divulgação)

Sancas no forro são ótima opção, podendo ser usadas lâmpadas de LED que são bem mais econômicas e duradouras. Para multiplicar os efeitos da luz, use cores claras nas paredes. Caso não haja muita luz natural, capriche com as artificiais sempre optando pelos pontos de luz virados para as paredes para dar uma maior sensação de amplitude.

Para qualquer largura de corredor, ele pode expor galerias com pinturas ou fotos de tamanho pequeno ou pequenas coleções. Coloque nichos iluminados na parte interna, fica lindo. Aproveite e coloque todas as fotos da família que não couberam na sala. Confira algumas fotos que selecionamos para que se inspire e decore seu corredor com estilo.

Fotos de corredores iluminados

O corredor é um espaço voltado para a circulação interna ou externa, mas ele pode e deve ser bem decorado. Por isso, antes de mudar seu corredor não deixe de ler: 5 ideias para decorar corredores.