Menu

Decoração

Atualizado em 23 de junho de 2010, às 23:33 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Iluminação Adequada para Sua Casa

iluminacao adequada para sua casa Iluminação Adequada para Sua Casa

A luz é tudo na vida, iluminar a sua casa é uma necessidade tanto para embelezar como adequar a nossas necessidades do dia a dia.

Para fazer a iluminação da casa é melhor fazer um esboço ou um projeto para que seja previsto o orçamento da execução como também para saber qual a mais indicada para cada área ou cômodos da sua casa.

Iluminação para áreas de Serviço

- Estes espaços são Cozinha, Lavanderia, Escritório e Banheiro – São cômodos que precisa uma iluminação mais acentuada com luz branca, como – lâmpadas fluorescentes são boas que não geram calor e iluminação de luz do dia.

Na Cozinha é bom ter bastante iluminação geral ou por Spots em cima da pia, do fogão, no balcão e mesa. Se pretende colocar armários embutidos, alguns, já tem os Spots para iluminar.

No Banheiro é bom usar luz geral ou Spots para a banheira, banho e uma boa iluminação, mas difusa, em cima ou ao lado do lavatório, pois precisará para se barbear e pentear os cabelos, passar cremes na face, etc.

Lavanderia e Closet iluminação geral acentuada.

O escritório também poderá ser com luminosidade geral, ou se preferir usar Spot direcionando a mesa e objetos de decoração.

Iluminação para outras áreas

A Sala como é para o entretenimento a luz difusa, voltadas para o teto é uma ótima opção ou usar molduras de gesso. O uso de Spot para iluminar os objetos de decoração principalmente quadros nas paredes. O uso de abajur ao lado do sofá. ou Lustre com lâmpadas de intensidade fraca.

Sala de Jantar o uso de luz difusa em cima da mesa e Spot para destacar a decoração é o suficiente.

Os quartos a meu ver, luz difusa com abajur no criado mudo. Poderão usar Spot direcionado ao guarda roupas gerando mais conforto.

Lâmpadas

Incandescente – médio consumo de energia, gera calor e perde eficiência com o tempo, deixa o ambiente agradável com luz direta.

Fluorescente – de todas é que tem mais vantagens: não gera calor, luz do dia, ótima durabilidade, fácil instalação, baixo consumo de energia.

Halógena – igual a incandescente, só muda o formato: gera muito calor, luz direta e forte, pode durar mais, mas o consumo de energia é muito alta.