Menu

Turismo

Atualizado em 14 de fevereiro de 2012, às 21:40 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Ilhas Maldivas – Fotos, roteiro de viagem

Algo de uma disputa política entre britânicos e argentinos, as Ilhas Malvinas têm atraído um número cada vez maior de turistas com suas belas paisagens.
394175 Ilhas Malvinas – Fotos roteiro de viagem Ilhas Maldivas   Fotos, roteiro de viagemAs Ilhas Malvinas são o destino perfeito para quem está em busca de um passeio mais exótico

A região das Ilhas Malvinas está localizada a pouco menos de 500 quilômetros da Patagônia. Formada por um conjunto de, aproximadamente, 200 ilhas, ela se destaca por suas ricas jazidas de minérios, reservas de petróleo e gás natural.

Os franceses foram os primeiros a ocuparem o seu território, que passou para o domínio argentino em 1820. Porém, a soberania portenha sobre a região durou até 1833, quando o Reino Unido passou a administrá-la. A situação a respeito do controle do arquipélago só se definiu em 1982, com a Guerra das Malvinas, que deu a vitória ao governo britânico.

Apesar da derrota, os argentinos ainda reivindicam a propriedade da ilha. Nos últimos anos, o impasse tem sido alvo de muitas discussões entre os países, inclusive no comitê das Nações Unidas. Mais recentemente, o clima de tensão entre as duas nações aumentou. O governo argentino acusa os britânicos de militarizarem o local, enviando equipamentos de guerra.

Roteiro de viagem pelas Ilhas Malvinas

394175 Ilhas Malvinas – Fotos roteiro de viagem1 Ilhas Maldivas   Fotos, roteiro de viagemApesar do domínio britânico, os argentinos ainda reivindicam o controle sobre a região

A região se destaca por manter intacta uma paisagem extraordinária. Em seu território, os visitantes podem aproveitar o contato mais próximo com a natureza para se refugiar dos grandes centros urbanos. Entretanto, o clima por lá é bastante rigoroso. No Verão, a temperatura média não passa dos 8,2 °C. Já no inverno, ela fica em torno dos 2,6 °C. Sem dúvida, é um programa bastante diferente para quem está acostumado a se abrigar nas praias para fugir do intenso calor brasileiro.

Outra característica marcante das Ilhas Malvinas é a quantidade de chuva. No total, são 250 dias de precipitação durante o ano, o que faz do guarda-chuva um acessório indispensável. Mas, o mal tempo é recompensado com as ótimas atrações que o arquipélago oferece. Quem passa pela região pode apreciar o cenário bucólico proporcionado por seus riachos, lagos e colinas. Porém, também há espaço para a natureza selvagem, como a que está presente em West Point e New Island, que ficam nas redondezas de Port Stanley, capital da Ilha.

Detalhes como cabines telefônicas e uma caixa de correio no estilo londrino na entrada da cidade deixam o passeio ainda mais agradável. E não podemos nos esquecer da Government House e do museu local, outros pontos que merecem a nossa atenção.

Nos últimos anos, as Ilhas Malvinas têm sido um destino cada vez mais comum entre os turistas, principalmente dos cruzeiros com caminho ao Pólo Sul. Sem dúvida, ela é uma boa opção para quem busca um passeio exótico, mas não menos inesquecível.

Fotos das Ilha Malvinas