IFSC inscrições para cursos de qualificação 2015

Saiba tudo sobre as vagas IFSC, inscrições para cursos de qualificação 2015. O Instituto Federal de Santa Catarina está oferecendo oportunidades para as pessoas que desejam se qualificar ou se requalificar para aumentar as chances no mercado de trabalho. São, ao todo, 1.576 vagas abertas para o primeiro semestre de 2015.

IFSC inscrições para cursos de qualificação 2015. (Foto: Divulgação)

O IFSC é uma instituição pública federal que tem vínculo com o Ministério da Educação. O seu propósito consiste em formar cidadãos por meio da educação profissional, científica e tecnológica. Os cursos gratuitos com inscrições abertas pertencem à modalidade de formação inicial e continuada.

Veja também: IFSC abre novos cursos técnicos para 2015

IFSC inscrições para cursos de qualificação 2015

A etapa IFSC inscrições para cursos de qualificação 2015 seguirá aberta até o dia 25 de janeiro de 2015. Os interessados em disputar as vagas devem se inscrever através do site oficial da instituição.

As inscrições seguem abertas até 25 de janeiro de 2015. (Foto: Divulgação)

No ato da inscrição online, é preciso selecionar a cidade onde o curso é oferecido, preencher todos os dados solicitados e imprimir o comprovante. Quem não tem acesso à internet em casa pode procurar um dos câmpus da IFSC para se inscrever.

As vagas para cursos de qualificação IFSC serão distribuídas através de sorteio público e análise socioeconômica. A primeira chamada será divulgada no dia 28 de janeiro.

Cursos de qualificação IFSC 2015

Os cursos gratuitos de qualificação do IFSC 2015 possuem curta duração e são direcionados às pessoas que buscam aperfeiçoamento profissional. Cada formação profissionalizante dura, em média, quatro meses.

Confira a seguir os cursos oferecidos de acordo com as cidades:

Araranguá: Espanhol Básico e Modelagem Plana e Costura Industrial.

Caçador: Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros e Dificuldades de Aprendizagem.

Matemática financeira é uma opção de curso. (Foto: Divulgação)

Canoinhas: Matemática Comercial e Financeira Básica e Autocad 2D na Construção Civil.

Chapecó: Operador e Programador em Torno CNC.

Garopaba: Desenho de símbolos, logotipos e logomarcas com Software Livre, Inglês Aplicado ao Turismo e Instrumentação para Laboratório.

Gaspar: Artesão em Bordado à mão, Informática Básica e Mídias Sociais, Introdução à Modelagem Tridimensional, Auxiliar de Recursos Humanos, Confecção de Bolsas e Acessórios em Tecido.

Içara: Informática Básica, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico, Modelagem Plana e Costura Industrial, Montagem e Manutenção de Computadores e Soldagem Básica.

Itajaí: Desenho Técnico Mecânico em Solidworks e Soldagem.

Joinville: Educação a Distância

Lages: Programação para Dispositivos Móveis com Android, Vendedor, Instrumentação para Laboratórios e Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos.

Palhoça: Informática Básica, Fundamentos de Linguagem de Programação para Multimídia, Fundamentos de Programação Web para Multimídia, Libras Básico e Português como segunda língua para surdos.

Também há vagas para costura industrial. (Foto: Divulgação)

São José: Preparatório para testes de Proficiência em Inglês

Urupema: Informática Básica, Confeitaria, Libras Básico, Produção de Salgados e Pizza e Produção de Salgados e Pizza.

Xanxerê: Processamento de Leite e Derivados, Processamento de Frutas e Boas práticas para manipuladores de alimentos.

Araranguá: Tecelão de Tecidos Planos

Florianópolis: Proteção Radiológica, Bartender, Cozinha Saudável, Condutor Ambiental Local da Ilha de Santa Catarina, Aperfeiçoamento no Serviço de Vinho, Língua Estrangeira para o Turismo: Espanhol e Língua Estrangeira para o Turismo: Inglês.

Garopaba: Desenvolvimento de Sites com HTML e PHP

Jaraguá do Sul: Libras Básico e Libras Intermediário.

Se você quer mais informações sobre “IFSC inscrições para cursos de qualificação 2015”, então ligue para o telefone 0800 722 0250.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0