IFMA cursos técnicos em agropecuária 2016

PUBLICIDADE

A IFMA cursos técnicos em agropecuária 2016 estão sendo ofertados no campus Maracanã do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), localizado na cidade de São Luís (MA). As inscrições abrem no próximo dia 11 de setembro e os interessados podem se cadastrar no curso técnico em agropecuária nas modalidades subsequente e educação de jovens e adultos (EJA) à distância.

IFMA cursos técnicos em agropecuária 2016 (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Curso técnico agropecuária

IFMA cursos técnicos em agropecuária 2016

As oportunidades da IFMA cursos técnicos em agropecuária 2016 estão com 500 vagas abertas, sendo que 250 dessas vagas são para cada modalidade, distribuídas em polos diferentes, localizados nas cidades de Cururupu, Nina Rodrigues, Lago da Pedra, Presidente Médici e Tutoia. Os candidatos que desejam se inscrever devem se apressar, pois as inscrições vão até dia 21 de setembro.

PUBLICIDADE
Aposte em cursos técnicos para se capacitar (Foto: Divulgação)

Vagas para quem tem o ensino médio completo

A modalidade subsequente dos cursos oferecidos pelo IFMA destina-se a candidatos que já tenham concluído o ensino médio e que tenham o feito em instituição de ensino regularmente credenciada e vai ter duração de dois anos. E a modalidade dos cursos gratuitos da IFMA destinados a estudantes da EJA tem como foco os candidatos com idade mínima de 18 anos completos no ato da matrícula, que tenham concluído o ensino fundamental em instituição de ensino regular.

Veja como se inscrever em cursos técnicos (Foto: divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos da IFMA

Para se inscrever nos cursos gratuitos do IFMA o candidato precisa entregar documentos na coordenação do cidade-polo que funcionam como um apoio presencial em um único envelope, sendo que precisa do requerimento de inscrição preenchido, cópia de identidade e CPF (todos originais), título de eleitor, comprovante de votação ou quitação eleitoral (para maiores de 18 anos) e certificado de conclusão do ensino fundamental (EJA) e médio (subsequente).

Saiba mais informações sobre: Cursos de agropecuária a Distância Gratuito

 

Estude sempre que puder e mude essa realidade (Foto: divulgação)

Cotas de vagas

O processo de seleção destina 50% de oportunidades para estudantes de escolas públicas, sendo que metade dessas vagas nos cursos são reservadas a estudantes com renda familiar menor ou igual a 1,5 salário mínimo por pessoa e a outra metade a estudantes com renda familiar maior que 1,5 salário mínimo por pessoa. As cotas para negros, pardos e indígenas.

Provas do processo de seleção

As avaliações vão ser realizadas no dia 27 de setembro, sendo que uma redação para a modalidade Educação para Jovens Adultos e uma avaliação de múltipla escolha de português e matemática para a modalidade subsequente. Os que atingirem as melhores notas conquistam a vaga.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.