IFES cursos técnicos a distância 2015

Saiba mais sobre o IFES cursos técnicos a distância 2015. O Instituto Federal do Espírito Santo está oferecendo vagas na modalidade de ensino técnico EAD. São mais de 700 oportunidades, criadas especialmente para os jovens capixabas.

IFES cursos técnicos a distância 2015. (Foto Ilustrativa)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia desempenha papel importante na capacitação de trabalhadores para o mercado de trabalho. Além dos cursos presenciais gratuitos, a instituição também tem investido na sua plataforma online.

Cada curso técnico à distância do IFES tem duração de três semestres. Para se candidatar a uma vaga, é necessário estar cursando o 3º ano do ensino médio ou já ter concluído a escolaridade básica.

Leia mais: Faculdade a distância no Espírito Santo, Cursos EAD Gratuitos ES

CONTEÚDO

IFES cursos técnicos a distância 2015

O curso de técnico em informática EAD é uma das opções. (Foto Ilustrativa)

A oferta de vagas IFES cursos técnicos a distância 2015 tem como objetivo formar técnicos nas áreas de administração e informática. Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo poderão estudar através de um moderno ambiente virtual de aprendizagem, que reunirá o conteúdo de cada disciplina e exercícios relacionados. Os alunos também terão que comparecer aos encontros presenciais nos polos de apoio, a fim de realizar avaliações e atividades práticas.

No caso do curso de informática EAD, as aulas presenciais serão realizadas nos polos de Aracruz, Conceição da Barra, Piúma, Viana, Ibatiba, Montanha e Nova Venécia. Já a habilitação profissional em administração acontecerá nos polos de Guarapari, Ibatiba, Piúma, Aracruz, Alegre, Bom Jesus do Norte, e Serra. Vale destacar que cada polo receberá 52 alunos.

Saiba mais: Ifes cursos técnicos e profissionais em Vitória 2015

Cursos técnicos EAD do IFES

A maior parte do aprendizado acontece à distância. (Foto Ilustrativa)

O instituto está oferecendo 364 vagas para o curso de técnico em informática. Ao longo da formação, os alunos aprendem a compreender melhor o funcionamento de computadores, desde a montagem até a criação de softwares. As aulas também mostram como prestar suporte e realizar a manutenção das máquinas.

Os jovens capixabas também terão a chance de ingressar no curso de técnico em administração. Nesse caso, o objetivo é formar profissionais capazes de auxiliar o gerenciamento das empresas, atuando nas rotinas administrativas e relações interpessoais.

Veja também: Cursos técnicos Instituto Federal do ES 2015

Inscrições abertas

A prova será aplicada no dia 19 de outubro. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o processo seletivo IFES cursos técnicos a distância 2015 permanecerão abertas até o dia 15 de setembro de 2015. Os interessados em se inscrever devem acessar o site oficial da instituição, preencher uma ficha online e pagar a taxa no valor de R$ 51. A prova objetiva está marcada para 19 de outubro. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação profissional grátis.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0