IFBA Cursos técnicos em Salvador 2016

IFBA Cursos técnicos em Salvador 2016 é o que você está procurando? Então saiba que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas para o seu processo seletivo. Há vagas disponíveis nas escolas de Salvador e também no interior da Bahia.

IFBA Cursos técnicos em Salvador 2016. (Foto Ilustrativa)

O IFBA oferece cursos gratuitos de qualidade para a população baiana, através dos seus campis que estão instalados nos principais municípios do estado. No caso do ensino técnico, que prepara trabalhadores para o setor produtivo, a instituição aposta na modalidade integrada e também na subsequente.

Leia mais: Cursos Grátis na Bahia SENAI, SINE, SIMM

CONTEÚDO

IFBA Cursos técnicos em Salvador 2016

No caso dos cursos técnicos integrados, com duração mínima de 4 anos, os alunos aprendem uma habilitação ao mesmo tempo em que frequentam o Ensino Médio. Ao aprofundar os seus conhecimentos e aprender uma profissão, eles aumentam as chances de conseguir o primeiro emprego no mercado de trabalho. A IFBA trabalha com diferentes opções de cursos, como técnico em informática, técnico em edificações, técnico em química e técnico em mecânica.

Unidade da IFBA em Salvador. (Foto Ilustrativa)

As oportunidades IFBA Cursos técnicos em Salvador 2016 não param por aí. Quem está fazendo o ensino médio ou já concluiu a escolaridade básica pode se matricular no ensino técnico, basta recorrer à modalidade subsequente. Os cursos oferecidos contemplam diversas áreas, como Automação Industrial, Eletrotécnica, Manutenção de Mecânica Industrial e Informática.

Saiba mais: Senai BA Cursos Gratuitos 2015 Inscrições

Processo seletivo

O instituto federal aplicará uma prova objetiva no dia 6 de dezembro de 2015, das 8h às 12h30. A avaliação será composta por questões de múltipla escolha e uma redação. A lista com os nomes dos candidatos aprovados será divulgada no dia 20 de janeiro de 2016.

Os candidatos vão participar de uma prova. (Foto Ilustrativa)

O processo seletivo do IFBA vai trabalhar com o sistema de cotas. Portanto, das vagas oferecidas, 50% são reservadas para candidatos que estudaram ou estudam na rede pública. Dentro desse percentual 50% contemplam pessoas de baixa renda (renda per capita inferior a um salário mínimo e meio). Também há uma reserva para afrodescendentes e índios.

Veja também: Curso de Costura Industrial Gratuito na Bahia – SENAI/FIEB

Inscrições abertas

As inscrições seguem abertas até 22 de outubro. (Foto Ilustrativa)

As inscrições IFBA Cursos técnicos em Salvador 2016 seguem abertas de 1º de setembro a 22 de outubro de 2015. Para participar, basta acessar o site www.processoseletivo.ifba.edu.br e preencher o formulário, com todas as informações solicitadas. Cada candidato também precisa pagar uma taxa no valor de R$ 30,00. Para obter mais detalhes sobre a prova, clique aqui e baixe os editais. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos profissionalizantes.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0