IFAM cursos de Educação a Distância 2016

IFAM cursos de Educação a Distância 2016 abriu inscrições para o novo processo seletivo simplificado, que traz vagas gratuitas no ensino técnico, possibilitando a qualificação de quem mora no estado do Amazonas.

IFAM cursos de educação a distância 2016 (Foto Ilustrativa)

De acordo com o Instituto Federal do Amazonas (IFAM), essa nova oferta traz um total de 267 vagas, para cursos técnicos gratuitos na forma subsequente, na modalidade de educação a distância (EAD).

Os cursos grátis são oferecidos nos campi Manaus Centro, Humaitá, Coari, Maués, Lábrea, Parintins e Presidente Figueiredo, além dos polos presenciais dos municípios de Barreirinha, Humaitá, Iranduba, Borba, Novo Airão, Manaquiri e Nhamundá.

Cursos online gratuitos da UFRB 2015

CONTEÚDO

IFAM cursos de Educação a Distância 2016

Curso Técnico em Agropecuária (Foto Ilustrativa)

Os interessados em fazer cursos técnicos gratuitos a distância IFAM terão à disposição os cursos de Técnico em Eventos, Agente Comunitário de Saúde, Serviços Públicos, Redes de Computadores, Agropecuária, Recursos Pesqueiros e Meio Ambiente.

Vale lembrar que a oferta de cursos gratuitos no Amazonas varia conforme o polo de apoio presencial do IFAM (esses cursos online contam com vários encontros presenciais, previamente agendados, nos quais há a realização de diversas atividades).

Outro detalhe importante é que para concorrer às vagas, os interessados devem ter concluído o ensino médio.

Sedes cursos do Pronatec 2016

Como se candidatar

Curso Técnico em Redes de Computadores (Foto Ilustrativa)

Para se candidatar a um dos cursos grátis IFAM online, você precisa comparecer a uma das unidades da instituição ou nos polos onde as vagas estão sendo ofertadas, para efetuar a sua inscrição. É necessário apresentar o certificado de conclusão do ensino médio e a documentação pessoal.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 18 de setembro, das 9h às 17h.

Processo seletivo, edital

As vagas estão distribuídas entre vários campi do IFAM (Foto Ilustrativa)

A seleção de novos alunos para os cursos gratuitos no Amazonas consistirá na análise curricular das médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, nos três anos cursados no ensino médio.

O resultado tem previsão de sair no dia 22 de setembro, sendo divulgado na internet, polos presenciais e campi da instituição. Os selecionados deverão se matricular entre os dias 23 e 25 de setembro.

Senac cursos presenciais e a distância 2016

Todas as informações sobre os cursos técnicos EAD, processo seletivo e endereços para inscrição estão disponíveis no edital de abertura.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0