Bem Estar

Ideias para usar vasos na decoração

Por Isah
Um vaso com folhagens decora o móvel, deixando-o mais charmoso e bonito.

Para tornar o ambiente bonito e charmoso, ele precisa ser decorado com capricho e isto inclui a escolha dos detalhes. As pessoas que não sabem como fazer a decoração de uma área podem apostar nos vasos como elementos para deixar a estética diferenciada e original.

Há várias maneiras de se trabalhar com os vasos na decoração, sendo que estas peças combinam melhor com determinadas áreas da casa, como sala de estar, sala de jantar, home office e varanda. Os espaços comerciais também podem ser decorados com vasos, principalmente a área destinada para recepção de clientes.

Apesar de ser uma peça bastante tradicional e clássica, o vaso continua sendo valorizado em todos os estilos de decoração. Ele pode ser encontrado à venda nas lojas em diversos modelos, que se distinguem quanto ao formato, tamanho, material, cores e acabamento.

Dicas para decorar com vasos

Na hora de comprar um vaso para reinventar um ambiente da casa, as pessoas costumam ficar em dúvida diante de tantas possibilidades. De qualquer forma, é essencial levar em consideração os demais elementos do cômodo para acertar nas combinações.

A aquisição de um vaso para decorar também obriga o morador saber qual a função do novo enfeite. Normalmente as peças são usadas para fazer o paisagismo de um cômodo, garantindo assim um lugar seguro e apropriado para o cultivo de plantas. Entretanto é possível adaptar o vaso a outras propostas, explorando-o como um adorno.

O posicionamento do vaso é algo muito importante, sobretudo quando se trata de uma peça grande colocada no chão de um ambiente interno. Qualquer erro cometido pelo morador pode atrapalhar a circulação das pessoas e ainda deixar o ambiente sufocado. Para não cometer falhas no uso do vaso, é fundamental respeitar a proporção do espaço e reconhecer a rotina dos moradores.

Saiba mais: Decoração com vasos – Como fazer, fotos

Sugestões para decorar com vasos

Vasos transparentes são suaves e delicados, não deixando a decoração pesada.

O vaso é muito mais do que um recipiente para plantas, por isso confira algumas ideias para trabalhar com este objeto na decoração da casa.

1. Um vaso com tamanho médio para embelezar o lavabo do banheiro. A peça pode aparecer sozinha ou servir para o cultivo de uma planta resistente, como um arranjo de bambu.

2. Coloque um vaso na mesa de centro da sala de estar, tomando cuidado para que o enfeite não seja muito alto e atrapalhe o campo de visão dos moradores sentados no sofá.

3. Aposte na suavidade dos vasos transparentes para decorar a área social, podendo assim fazer diversas combinações. As peças podem ser usadas para montar arranjos de flores ou colocar outros elementos, como as pedrinhas.

4. Coloque sobre o aparador da sala de jantar um conjunto formado por três vasos de tamanhos diferentes. Eles não precisam conter plantas e conseguem reinventar a estética do móvel.

Use um vaso grande para decorar a sala de estar.

5. Para proporcionar charme natural e autêntico a sala de estar, use um vaso grande com planta para personalizar um canto do ambiente, tomando cuidado para manter a discrição no espaço.

Veja também: Vaso ideal para cada planta

Recomendado para você

Bem Estar

Tapetes para Sala

Bem Estar

Botas femininas inverno 2017

Artesanato

10 ideias para aproveitar retalhos de tecidos

Bem Estar

Decolar Passagens Aéreas Promocionais 2017

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *