Menu

Decoração

Atualizado em 4 de janeiro de 2012, às 7:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Ideias para customizar os pés dos móveis

Os móveis com pés repaginados são capazes de exemplificar como a customização faz a diferença para decorar a casa com estilo.
369696 Ideias para customizar os pés dos móveis 1 Ideias para customizar os pés dos móveisInove os pés da mesa!

A decoração com móveis customizados está se tornando uma tendência, capaz de inovar o visual de cada ambiente. Desta forma, os móveis antigos adquirem um novo acabamento através de restauração ou mesmo técnicas artesanais. Para conseguir os melhores resultados, vale trabalhar com bom gosto e criatividade.

Há várias ideias interessantes para personalizar os móveis, com mudanças que podem ser sutis ou revolucionárias. Com o elemento colorido fazendo sucesso na decoração, o tecido tem se revelado um grande aliado na customização de móveis. Estampado ou não, o material dá novas cores e texturas ao móvel.

Uma tendência que tem sido bem aceita pelos designers de interiores é a personalização dos pés dos móveis. A proposta é nova, mas promete influenciar no estilo dos móveis de todos os cômodos da casa. Os pés customizados constituem a estrutura de mesas, cadeiras, racks e estantes.

Móveis com pés criativos na decoração

Vários materiais podem ser usados no desafio da customização, não apenas o tecido. Confira algumas ideias para se inspirar:

Adesivos
Uma modificação fácil e acessível é o uso de adesivos nas laterais do móvel, uma forma de deixar a peça colorida, charmosa e com destaque na decoração. De repente se os pés da mobília possuem algum tipo de imperfeição ou risco, pode ser ocultado com o novo revestimento. O mais interessante do adesivo é que ele pode ser trocado sem danificar a peça.

Tintas
Uma sugestão criativa para personalizar apenas os pés do móvel e lhe dar uma aparência repaginada. Por exemplo, uma cadeira de madeira afetada pelo tempo pode receber um novo acabamento com tinta látex sem perder os seus traços originais.

Nostalgia
Caso a mobília seja muito antiga, dá para explorar ao máximo as características do seu design. Por exemplo, os móveis dos anos 50 exibem os consagrados pés finos (palitos) que servem de inspiração até hoje para a fabricação do mobiliário. Ainda dentro da proposta nostálgica, dá para transformar os pés da peça segundo o estilo vitoriano, que valoriza o efeito torneado.

369696 Ideias para customizar os pés dos móveis 2 Ideias para customizar os pés dos móveisMóvel retrô com pés palitos

Urbano
Numa decoração mais personalizada e moderna, dá para aproveita os cones de rua para servir de extremidades de uma rack.

Tricô
Já pensou em confeccionar meias para os pés da mesa? Então se aproprie da técnica do tricô para fazer peças coloridas e sob medida. Com certeza o móvel ficará com uma aparência divertida e moderna.

369696 Ideias para customizar os pés dos móveis Ideias para customizar os pés dos móveisExperimente usar meias de lã nos pés das cadeiras sem comprometer a estabilidade

Invista nos pés customizados e inove no acabamento dos móveis convencionais.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.