Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Ideias de decoração para quartos pequenos

Não é preciso um quarto imenso, mesmo em dormitórios pequenos a decoração tem vez, basta lançar mão de alguns truques. Confira!

O momento de decorar a casa é único! Discutir e resolver com a família ou mesmo buscando opiniões e ideias em revistas e com profissionais pode ser muito prazeroso. Porém, não há espaço que possa ficar mais com a sua cara do que o seu quarto. Mesmo com ideias vindas de outras fontes, colocar a sua personalidade nesse espaço que é tão pessoal é possível. E, para isso, não é preciso um quarto imenso, mesmo em dormitórios pequenos a decoração tem vez, basta lançar mão de alguns truques.

Trouxemos para você algumas dicas de decoração para quartos pequenos. Veja!

Dicas

Para começar, faça uma faxina e retire todos os objetos que entulham o local. Essa é uma ótima oportunidade para doação ou mesmo para garantir um dinheiro ou trocar por peças diferentes, mas que não deixem o espaço cheio demais. A ideia é funcionalidade e praticidade, para que todas as etapas a seguir tenham um efeito bonito e elegante.

Escolha das cores: Para cômodos pequenos a melhor opção é uma cor leve e clara para dar a impressão de amplitude. Invista na tendência monocromática que, nada mais é do que escolher uma cor e trabalhar com nuances diferentes dessa mesma cor. Tintas com acabamento brilhante refletem melhor a luz e reforçam a ilusão de que o dormitório é maior.

Cortinas: A luz natural amplia e muito ambientes menores. Para não perder a privacidade, escolha cortinas claras e que sigam a mesma linha do monocromático.

Portas: Todos os espaços devem ser aproveitados, para isso, escolha portas de correr para não desperdiçar nenhum centímetro.

Espelhos: Escolha uma parede e instale um espelho grande que vá até o chão ou espalhe aqueles de tamanhos médios por duas ou três paredes. O efeito de quarto grandão é evidente.

Móveis: Quanto mais compacto, melhor! Cadeiras sem braço, mesas baixas, pufes, TV com suporte na parede para evitar outro móvel… são apenas algumas medidas para ganhar espaço.

Objetos de decoração: Seja prático sempre! Evite encher de objetos por todos os lado. Luminárias, por exemplo, podem ser alongadas e colocadas num canto específico. Ao invés de porta retratos espalhados por todos os lados, faça um mural onde as fotos sejam presas por ímãs.

Chão: Faça o máximo para que a maior parte do chão do dormitório fique em evidência para que ele pareça maior.

Tomando essas medidas, você ganha espaço, praticidade e ainda consegue expor sua personalidade de forma elegante e funcional.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL