Menu

Decoração

Atualizado em 5 de abril de 2011, às 20:01
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Idéias De Decoração De Festa Infantil

ideias de decoração de festa infantil 3 Idéias De Decoração De Festa Infantil

A festa infantil necessita de uma decoração temática e especial, ou seja, que ressalte os elementos que compõem o universo de uma criança. Antes de tudo é necessário identificar as preferências do aniversariante, quais são seus desenhos ou personagens favoritos para que seja moldada a idéia de como decorar uma festa.

Há empresas especializadas na decoração de festas infantis, mas nem sempre o orçamento permite investir nesse tipo de serviço. Com isso, os pais acabam sendo obrigados a organizar a comemoração do aniversário da criança por conta própria e se preocupam com cada fator que envolve o evento. Montagem dos convites, visual da festa, brincadeiras, aperitivos e bolo são alguns pontos que precisam entrar na lista de preparativos.

Em primeiro lugar e necessário escolher o tema da festa infantil, de modo que a criança se identifique com as ilustrações e cores que predominarão no evento. A partir dessa escolha os pais podem optar por alugar os enfeites de aniversários, confeccioná-los ou mesmo comprar um kit com esses elementos decorativos. As peças que compõem a decoração principal da festa são feitas de isopor ou EVA e são responsáveis por acrescentar personalidade ao cenário.

Alguns enfeites de aniversário infantil fazem mais sucesso entre as crianças do que outros, dependendo do que está na moda entre os pequenos. Características como idade e sexo também são decisivos para montar a decoração da festa, afinal, há elementos que combinam com aniversários de meninas e meninos. A faixa etária influencia muito na escolha do tema, até porque os convidados terão a idade aproximada a do aniversariante e precisam satisfeitos com a tematização.

ideias de decoração de festa infantil 2 Idéias De Decoração De Festa Infantil

Hoje, no mercado de festas infantis é possível encontrar uma valorização de desenhos como Princesas Encantadas, Toy Story, Ben 10, Shrek, Barbie, Pucca, Hello Kitty, Homem Aranha, Pica-Pau, entre muitos outros. Lembrando que a tematização assume papel decisivo para escolher convites, enfeites, sacolinhas surpresas e demais elementos. As idéias de decoração de festa infantil se apresentam de forma variada e satisfazem as crianças com aniversários inesquecíveis.

Selecionados os enfeites que serão inseridos na decoração da festa, é hora de pensar nas combinações de cores. É necessário manter o equilíbrio dos tons, ou seja, não fugir da proposta das demais peças usadas para decorar parede e mesa. Sim, festa de criança precisa ser alegre, colorida e recheada de itens que façam referência ao fantasioso universo infantil.

ideias de decoração de festa infantil 1 Idéias De Decoração De Festa Infantil

Há inúmeras sugestões para decorar festa infantil, como é o caso do uso de balões. A montagem de um arco de bexigas para decorar a parede ou entrada da festa é uma opção interessante de decoração, principalmente quando as cores são sobrepostas. Algumas empresas especializadas em festas vendem o arco pronto, mas é possível montá-lo tranquilamente em casa a partir de algumas orientações de vídeos na internet.

Com o arco de balões combinando com os enfeites da parede, é chegado o momento de pensar no visual da mesa principal. Escolha uma toalha que corresponda as cores e ilustrações da festa, coloque o bolo e os doces de uma forma bem descontraída em meio aos enfeites. Se tudo for arrumado e decorado na medida certa, as fotos do aniversário infantil ficarão maravilhosas.

As dicas para decorar a festa infantil não param por aí, afinal, os organizadores precisam pensar nos demais espaços do salão ou mesmo do ambiente em que está sendo realizado o evento. Brinquedos podem estar distribuídos na área para divertir as crianças, é o caso do pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador, balanço, etc. Em ambientes ao ar livre, dá até para montar tendas e criar um aniversário cheio de personalidade. Tendo bom gosto, criatividade e talento manual é possível elaborar uma decoração perfeita para a festa.

Conteúdo avaliado com média: