Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Ideias criativas para decorar uma árvore de Natal

Com criatividade você consegue montar árvores com comidinhas e até temática para crianças.

Dicas de Presentes de Natal Criativos e Diferentes

[19/11/2015]

Especial de Natal – Looks com saias

[20/11/2015]

É preciso ter ideias criativas para decorar uma árvore de Natal e deixá-la linda para a noite tão especial. A árvore é um dos símbolos mais importantes da data, pois além dela enfeitar, a mesma tem em seus pés os presentes, que significam a troca não de bem material, mas sim um sentimento de alegria, amor e compaixão. Por isso, caprichar na decoração é fundamental e separamos alguns toques aqui para que você consiga deixar sua árvore ainda mais linda.

Ideias criativas para decorar uma árvore de Natal (Foto: Divulgação)

Ideias criativas para decorar uma árvore de Natal

É preciso ter ideias criativas para decorar uma árvore de Natal e deixá-la linda para a noite tão especial. A árvore é um dos símbolos mais importantes da data, pois além dela enfeitar, a mesma tem em seus pés os presentes, que significam. O mês de dezembro está chegando, e a tradição de montar uma árvore de Natal em casa, movimenta as famílias para a montagem da árvore e também a decoração que todo ano muda e reflete o estilo e os sentimentos dos donos da casa. Para decorar a árvore de Natal, todos podem se envolver e até crianças ajudam nesta tarefa.

Leia mais informações sobre: Dicas Para Decorar Árvore De Natal, Fotos

Enfeites natalinos tradicionais

Os enfeites tradicionais que são pendurados na árvore de Natal são as bolas enfeitadas, o pisca-pisca, a grinalda, laços e a estrela no ponto mais alto da árvore, que normalmente é da cor verde imitando um pinheiro de verdade. Os acessórios tradicionais têm as cores verde e vermelho e embaixo da árvore as pessoas colocam presentes de verdade ou apenas embalagens coloridas para decorar.

Ideias diferentes e criativas para a bolinha pendurada na árvore

Ao invés de comprar as bolinhas que serão penduradas na árvore, você pode confeccionar as bolinhas de crochê, basta cobrir um objeto redondo, ou mesmo a bolinha que foi usada no Natal passado, com uma base de crochê da mesma cor.

Árvore de Natal para crianças

Por que não uma árvore colorida e bonita? (Foto: Divulgação)

Se na família houver muitas crianças e você quiser chamar a atenção delas, basta fazer recortes de desenhos natalinos coloridos como Papai Noel, Mamãe Noel, anjinhos, bonecos de neve ou qualquer imagem que chame a atenção dos pequenos e pendurar na árvore.

Comidinhas na árvore

Que tal colocar algumas bolachas na árvore? (Foto: Divulgação)

Ao invés de pendurar os itens tradicionais, você pode se inspirar na gastronomia da época e pendurar itens como paus de canela (vão deixar um cheirinho especial para quem se aproximar da árvore para ver detalhes), pequenas maçãs decoradas ou não, chocolates que podem ser retirados da árvore e comidos logo após a ceia, nozes penduradas nas fitas ou laços e até bolachas de gengibre ou biscoitinhos decorados, como os da foto acima. Vai ficar uma delícia essa árvore, mas antes de dormir, lembre-se de retirar todas as comidinhas para evitar que bichinhos apareçam e devorem tudo!

Velas na árvore de Natal

Velas no pé da árvore dá uma outra cara (Foto: Divulgação)

Ao invés de colocar presentes embaixo da árvore, substitua por pequenos pontos de luz que podem ser as velas, com a luz elétrica apagada, o efeito para a noite de Natal será lindo.

Leia mais informações sobre: Como decorar árvore de Natal com 5 materiais de casa

Criatividade

Os enfeites para sua árvore de Natal podem ser diferentes e mesmo inusitados, depende somente da sua criatividade e tempo para execução da decoração de Natal. Brinque e deixe a casa bem diferente com uma árvore de Natal especial para o dia 25 de dezembro.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL