Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Ideias criativas para customizar cadeiras

Com as cadeiras customizadas, a sua casa ficará muito mais charmosa, personalizada e original.

As cadeiras são objetos que são usados até o final, pois sempre precisamos de um lugar para nos sentarmos. Entretanto, algumas acabam ficando encostadas por estarem velhas e surradas, mas não menos confortáveis. Portanto, existe um modo barato e criativo de reutilizá-las, que é através da customização, que as transformará em novas. Sendo assim, veja essas ideias criativas para customizar cadeiras e faça das suas antigas cadeiras lindos objetos decorativos e usuais.

Se você tem uma cadeira velha de alumínio e que, portanto, está com a tinta descascando e até enferrujada, dê um jeito de transformá-la em nova. Para tanto, pinte-a completamente de branco e compre adesivos de parede, colando-os perfeitamente sem que sobrem bolhinhas de ar.

Por outro lado, aquela cadeira de escritório sóbria e monocolor pode virar uma colorida e florida cadeira para alegrar o ambiente. Para fazer essa transformação, pinte-a as partes de ferro com a cor desejada e forre as almofadas com o tecido que desejar. Assim, ela se tornará uma cadeira muito mais confortável e divertida para enfeitar o seu escritório.

Agora, se você tem habilidades manuais, pode fazer vários fuxicos para serem colados na cadeira, que ganhará uma almofada personalizada. Para combinar com os fuxicos, encape a cadeira com um tecido bem alegre e colorido também.

Aquelas velhas cadeiras de madeira encostadas no quartinho de bagunça podem ser facilmente reutilizadas na sua decoração rústica se forem pintadas novamente. Essa reforma é fácil e rápida de ser feita e as deixa com uma roupagem completamente diferente, prontas para serem usadas de novo.

Para quem gosta de fazer pinturas em tecidos, essa ideia criativa para customizar cadeiras é perfeita. Para tanto, pinte um pedaço de tecido para ser costurado no encosto da cadeira e forre o estofado com um tecido bem macio como a camurça. As partes de madeira podem ser pintadas da cor que você desejar. Os banquinhos para acomodarem os pés também foram customizados, com as suas almofadas forradas com um mosaico de tecidos coloridos e as partes de madeira foram pintadas para combinarem com a decoração.

Não se livre das suas cadeiras antigas, pois elas podem ser ainda de grande serventia, principalmente se forem customizadas. Desse modo, você terá cadeiras personalizadas e originais para fazerem parte da decoração da sua casa, que ficará muito mais charmosa.

 

 

 


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL