Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Ideias criativas para a customização de móveis

Para ter móveis novos e diferentes, aposte na customização de móveis.

Se você está cansada de ver os mesmos móveis todos os dias, há uma maneira barata e divertida de transformá-los em novos objetos decorativos e também funcionais. Para tanto, é preciso ter uma pequena inclinação para o artesanato, um pouco de paciência e muita criatividade. Portanto, aqui vão algumas ideias criativas para a customização de móveis e nunca mais olhe os seus móveis antigos com os mesmos olhos.

Aquele banquinho de madeira velho, que era usado somente em momentos urgentes como para pintar o teto, pode se transformar em um lindo banquinho colorido, pronto para alegrar os seus dias. Para tanto, basta comprar papel contact, que é adesivo, de várias cores e com diferentes estampas. Então, confeccione as formas ao seu modo e cole as tiras em todo o banquinho para que ele fique super moderno e divertido. Porém, se  for mais discreta, escolha apenas uma cor que ele ficará novinho em folha.

Do mesmo modo, aquele velho banco de madeira, que ficava no jardim, pode ser transformado em um lindo banco colorido que serve como um porta-tudo, como na foto abaixo. Para fazê-lo, pinte a sua estrutura com uma cor clara e o banco, com listras coloridas para que ele ganhe um ar mais leve. Então, instale alguns ganchinhos para pendurar objetos como chaves e chapéus, colocar cestas sob ele, para deixar as suas roupas e pendurar as suas jaquetas e outros utensílios no seu encosto. No banco, você pode se sentar para ler um livro ou uma revista tranquilamente.

Essa linda cômoda em estilo vitoriano ganhou uma roupagem moderna com uma pintura agressiva. Para pintá-la, a cômoda teve de levar 3 demãos de tinta escura e uma camada de verniz. Por isso, a sua cor ficou muito forte e bonita.

Um modo criativo de fazer com que o seu sofá pareça novo é mandar encapá-lo com tecidos alegres e divertidos. Desse modo, você terá um sofá incrível e diferente dos outros. Ou seja, terá uma peça original que decorará muito bem a sua sala.

Se você tem o dom da pintura, fazer lindos desenhos coloridos naquele seu armário sem graça é a solução para trazê-lo de volta à decoração da  casa. Para tanto, você terá que ser muito paciente para fazer os desenhos em todos os lados e no tampo dele. Porém, no final, valerá a pena ver o resultado.

Customizar os móveis é um modo barato e divertido de mudar a decoração da sua casa. Coloque a cabeça para pensar, as mãos para trabalhar e aposte nessas ideias criativas para a customização de móveis, para deixar a sua casa mais bonita e charmosa.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL