Bem Estar

Idade do cachorro em anos humanos, como calcular

De acordo com as especialistas, ideia que um ano canino equivale a sete anos humanos não é verdadeira.

A maioria das pessoas acredita que para cada ano humano, os cães envelhecem sete, o que não é verdade. De acordo com os especialistas, o taxa de envelhecimento dos cachorros varia de acordo com o seu tempo de vida.

Ao completar o seu primeiro aniversário, por exemplo, sua idade canina é equivalente a, mais ou menos, 16 anos humanos. Com dois anos, ela corresponde a 24. Só a partir da terceira velinha é que o envelhecimento começa a seguir um padrão, que não é o mesmo para todas as raças.

Amimais de raças pequenas e médias envelhecem cinco anos humanos para cada ano canino. No caso das raças grandes e gigantes, essa é relação é de 6 para 1 e de 7 para 1, respectivamente. Outra forma de descobrir a idade do seu cão é observando alguns detalhes em seu corpo. Abaixo, você pode conferir quis critérios usar para desvendar este segredo.

Veja também: Cães idosos – cuidados, como lidar.

Como calcular a idade do cachorro

Detalhes como pelagem, dentes e musculatura podem lhe ajudar a identificar a verdadeira idade do seu cão.

Os dentes são um bom indicativo da idade do seu cão. Cachorros com dentes brancos e limpos, por exemplo, muito provavelmente ainda não completaram seu primeiro ano de vida (a troca dos dentes de leite pelos permanentes acontece no sétimo mês). Animais que possuem dentes amarelados e com tártaro têm entre 3 e 5 anos. Já aqueles que apresentam falta de dentes estão com a idade mais avançada.

Outra forma de descobrir a idade do seu cão é observando a sua musculatura. Enquanto jovens, os cachorros apresentam musculatura rígida e têm mais vigor para brincar. Com o passar do tempo, eles vão perdendo massa muscular e começam a ficar mais frágeis, não tendo mais força de realizar movimentos (como pular um pequeno portão, por exemplo) que executavam antigamente.

Saiba quando os cachorros ficam idosos.

Tabela exibe relação entre idade canina e anos humanos.

A pelagem também serve para indicar o quão velho ou jovem é o seu cão. Durante os seus primeiros anos de vida, os pelos são finos e macios. Já na fase adulta, eles ficam um pouco mais grossos e oleosos. Ao atingirem uma idade mais avançada, esses animais começam a apresentar alguns pelos brancos, principalmente, na região ao redor do focinho.

É importante destacar que, assim como acontece com os seres humanos, nem todos os cachorros têm um envelhecimento igual. O impacto que o passar dos anos causa em seu organismo varia de acordo com os cuidados que esses animais recebem ao longo da vida. Se forem bem tratados, tiverem uma alimentação adequada, praticarem atividade física e receberem bastante carinho, sem dúvida, os nossos cães podem ter uma vida longa e saudável.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Uma resposta para “Idade do cachorro em anos humanos, como calcular”

  1. lucia de fatima ferreira disse:

    amo todos os pet ;
    gostei muito
    tirou minhas duvidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *