Menu
Você está em: MundoDasTribos > iCrach: aplicativo para opinar sobre o namoro dos amigos

Quer avisar ao seu amigo que o relacionamento atual dele é uma roubada? O app iCrach pode te ajudar nessa árdua tarefa.
Por Andre -

Seguindo a onda do aplicativo Lulu, que tem dado o que falar nas últimas semanas, ao permitir que as mulheres avaliem os homens sob vários aspectos, inclusive o desempenho sexual, um novo app promete trazer ainda mais polêmica e discussões.

O iCrach promete virar mania nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Trata-se do iCrach, aplicativo para opinar sobre o namoro dos amigos, através do qual o usuário pode dar pitacos a respeito dos relacionamentos de pessoas conhecidas, de forma anônima, utilizando hashtags para avaliar um dos integrantes do casal.

De acordo com os criadores do serviço, a proposta principal do aplicativo iCrach é a de fazer com que os namoros durem mais, ao contrário do que possa parecer, fortalecendo principalmente os relacionamentos que apresentam instabilidade.

No entanto, nem sempre essa proposta aparece, já que em alguns casos podem surgir conflitos, como nas situações em que um usuário maldoso quer tentar acabar com o relacionamento de alguém em que ele esteja interessado, por exemplo.

Como funciona o iCrach

Através dele, o usuário pode avisar ao amigo que o seu relacionamento é uma furada (Foto: Divulgação)

Funcionando de forma integrada ao Facebook, o iCrach mostra ao usuário um menu com os seus contatos da rede social que estão em algum tipo de relacionamento. A partir daí, basta selecionar as pessoas que deseja avaliar, clicar no ícone do coração e dar um “crach”, avisando a elas que o(a) namorado(a) possui alguns defeitos.

Para mostrar quais são esses defeitos, o programa disponibiliza hashtags como “#ciumento#”, “#ciumenta#”, “#antisocial”, “#meiofelix”, “#valdirene”, “#pagadeintelectual”, “#chato”, “#safado” e “#mercenaria”, entre diversas outras, que variam conforme o sexo de quem for o alvo da brincadeira.

A pessoa avaliada recebe uma notificação e pode ver os votos e as hashtags recebidas, mas não fica sabendo quem fez a avaliação. O problema é que as classificações também ficam disponíveis para todos os amigos de quem foi avaliado, incluindo o par romântico.

Para utilizá-lo, basta acessar o site www.icrach.com e fazer login com o seu perfil do Facebook.

Como evitar as avaliações no iCrach

Quem não quiser ser avaliado no app pode excluir o seu perfil a qualquer momento (Foto: Divulgação)

Assim como o Lulu, que oferece a possibilidade de excluir o seu perfil e não ser avaliado no aplicativo, o iCrach também disponibiliza essa ferramenta a quem se sentir incomodado com a brincadeira.

Existem duas formas de excluir o perfil do iCrach. Uma delas é através do site oficial do aplicativo. Ao entrar na página, clique em “Se descadastre agora!”, lembrando que é preciso estar logado no Facebook. Em seguida, confirme a exclusão e aguarde até que apareça uma mensagem, dizendo que o descadastramento foi realizado com sucesso.

A outra maneira de evitar as avaliações do iCrach é excluindo o aplicativo em seu perfil no Facebook. Para tanto, acesse o menu “Configurações de privacidade” da sua conta, clique em “Aplicativos” e procure pelo ícone do iCrach, clicando a seguir em “Editar”, ao lado dele.

Quando forem mostradas as configurações do app, clique em “Remover aplicativo” para finalizar o processo.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL