ICMC e UFSCar cursos de verão gratuitos para 2016

Saiba mais sobre o ICMC e UFSCar cursos de verão gratuitos para 2016. Essas duas instituições de ensino resolveram estabelecer uma parceria para oferecer minicursos sem qualquer tipo de custo entre os meses de janeiro e fevereiro. Leia a matéria para conhecer as capacitações disponíveis e veja como participar.

ICMC e UFSCar cursos de verão gratuitos para 2016. (Foto Ilustrativa)
ICMC e UFSCar cursos de verão gratuitos para 2016. (Foto Ilustrativa)

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) pertence à USP de São Carlos. Para oferecer cursos grátis de verão, ele resolveu se unir ao Departamento de Estatística da UFScar, outra universidade pública muito importante na cidade. As vagas são destinadas aos universitários que desejam ampliar os conhecimentos no período de férias.

Leia mais: Universidades brasileiras que oferecem cursos de férias

CONTEÚDO

ICMC e UFSCar cursos de verão gratuitos para 2016

As vagas ICMC e UFSCar cursos de verão gratuitos para 2016 pertencem ao Programa de Verão em Estatística. Esse evento, por sua vez, integra o Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística, também conhecido como PIPGEs. Nos últimos anos, essa iniciativa tem estimulado milhares de estudantes a aprofundar os conhecimentos sobre tópicos que não costumam ser abordados na graduação.

O ICMC contribui com o Programa de Verão em Estatística 2016. (Foto Ilustrativa)
O ICMC contribui com o Programa de Verão em Estatística 2016. (Foto Ilustrativa)

O programa, desenvolvido pelo ICMC, contribui muito com o currículo dos universitários, especialmente aqueles que estão cursando os últimos anos da graduação. Os minicursos que constituem a iniciativa estimulam a formação de pesquisadores e o intercâmbio cientifico com outras universidades, inclusive do exterior.

Cursos de férias gratuitos ICMC e UFSCar

Teoria das probabilidades é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)
Teoria das probabilidades é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

A parceria entre ICMC e UFSCar oferecerá cursos rápidos e gratuitos de 5 de janeiro a 12 de fevereiro de 2016. Entre os temas que serão ensinados, estão: fundamentos da matemática estatística, teoria das probabilidades e uma introdução aos modelos para dados longitudinais não normais. Os alunos também terão a chance de conferir o 4º Workshop on Probabilistic and Statistical Methods, nos dias 1 e 3 de fevereiro, que contará com palestras de grandes especialistas.

Saiba mais: Cursos de férias gratuitos

As atividades do Programa de Verão em Estatística 2016 não param por aí. A universidade também está se preparando para realizar um workshop de inovação, ou seja, especialmente criado para discutir novas descobertas na área e apresentar as pesquisas mais recentes.

Inscrições abertas

O programa também terá workshops. (Foto Ilustrativa)
O programa também terá workshops. (Foto Ilustrativa)

 

A inscrição nos minicursos e workshops acontece de forma automática no caso dos candidatos ao mestrado no PIPGEs. As pessoas que se interessam por estatística podem se inscrever nas vagas remanescentes para participar das atividades, no prazo que se estende até 14 de dezembro de 2015. O cadastro deve ser realizado online, mediante ao preenchimento de um formulário no site USP Digital. Após efetuar a inscrição pela internet, uma confirmação é enviada por e-mail.

Veja também: UFSCar São Carlos, Cursos Oferecidos

Aproveite a oportunidade de aprender mais sobre estatística com o ICMC e UFSCar cursos de verão gratuitos para 2016. Se houver dúvidas, entre em contato pelo telefone (16) 3373-9146. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos de férias.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0