Tecnologia

iBeetle: o carro que fala com o iPhone

Por Andre

A Volkswagen e a Apple, duas das maiores empresas do mundo, se uniram para criar o iBeetle, uma versão diferenciada da nova geração do Beetle (ele mesmo, o Novo Fusca), que está sendo apresentada como “o carro que fala com o iPhone”, por trazer uma interessante integração com o smartphone da marca criada por Steve Jobs.

O iBeetle, versão inteligente do Novo Fusca, foi desenvolvido através de uma parceria entre a VW e a Apple (Foto: Divulgação)

Uma das principais atrações do Salão do Automóvel de Xangai, que está acontecendo na China, o carro inteligente da VW, produzido em parceria com a Apple, traz uma dock station para o iPhone, localizada no painel central, onde o aparelho é conectado e, através do aplicativo “Volkswagen Car Net the Beetle”, integra-se totalmente ao veículo.

A partir daí, todas as funções do celular são então repassadas ao Novo Fusca, permitindo ao motorista realizar chamadas telefônicas sem ter que manusear o aparelho, usá-lo como navegador GPS, rodar a sua playlist armazenada no iTunes e acessar a internet, entre outras funcionalidades.

Preços, novidades e muito mais: Novo Fusca 2013 – saiba mais, fotos

Recursos encontrados no iBeetle

O iPhone será acoplado ao carro através de uma dock station, localizada no painel central (Foto: Divulgação)

Além das funções citadas, o iBeetle traz uma série de outros recursos, que mostram uma integração bastante interessante entre o carro e o smartphone, permitindo o uso do celular como uma bússola, medidor do consumo de combustível, cronômetro e medidor da temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

Por meio dessa integração, o usuário também pode contar com o iPhone para medir as distâncias percorridas, calcular a economia de combustível, comparar o tempo de condução do carro, compartilhar fotos e rotas nas redes sociais e mostrar a localização em tempo real do iBeetle.

Com a integração, diversas funções do smartphone serão repassadas ao veículo (Foto: Divulgação)

Além disso, o dispositivo permite escutar, através do sistema de som do carro, as mensagens postadas no Facebook e no Twitter do usuário, e ter acesso a vários serviços de rádios online, para você escutar suas estações preferidas onde estiver.

Conheça: Relógios inteligentes, quais são, preços

Preços do iBeetle

A inscrição do nome do veículo aparece na soleira das portas (Foto: Divulgação)

Saído de fábrica com rodas de liga leve aro 18 e calotas cromadas, bancos esportivos com revestimento de couro e soleiras de porta com o nome do veículo, o carro inteligente criado pela VW e Apple deve começar a ser vendido no início de 2014, chegando primeiro aos EUA.

Previsto para chegar às concessionárias VW em 2014, o iBeetle será oferecido nas versões cupê e conversível. O preço ainda não está definido (Foto: Divulgação)

O modelo será oferecido nas carrocerias cupê e conversível. Já com relação aos preços do iBeetle, ainda não há nenhum comentário a respeito dos valores.

Recomendado para você

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *