Husky Siberiano: dicas, cuidados, fotos

PUBLICIDADE

O Husky Siberiano é um cão que tem origem na Rússia, mais especificamente na Sibéria, onde atuava basicamente como cão de tração, puxando trenós em condições extremas de frio. Também desenvolvia funções de busca e salvamento, ajudando a encontrar pessoas perdidas na neve e a levar medicamentos para elas.

O Husky Siberiano originou-se nas regiões geladas da Sibéria (Foto: Divulgação)

Os cães da raça possuem pelagem densa e comprida, formada por duas camadas de pelo, característica importante para garantir a sua sobrevivência em regiões geladas, podendo ser encontrados em várias cores, como branco e cinza, e também em combinações de branco com preto, marrom avermelhado e vermelho cobre.

Os olhos do Husky Siberiano são muito bonitos, geralmente trazendo cores bastante vivas e chamativas, como verde, azul, amarelo e castanho. Já as orelhas são de porte médio, apontadas para cima, enquanto a cauda se apresenta com bastante pelo, lembrando as caudas de raposas.

PUBLICIDADE

Confira as Fotos de cães da raça São Bernardo

Dicas para criar Husky Siberiano

Com pelagem farta, o Husky Siberiano aguenta a neve sem nenhum problema (Foto: Divulgação)

Medindo entre 53 e 60 cm de altura nos machos e de 51 a 56 cm nas fêmeas, com peso variando de 15 kg a 30 kg, o Husky Siberiano é um excelente companheiro para as crianças, pois também adoram brincar, são carinhosos e possuem energia suficiente para se divertir com a garotada.

O ideal é que eles sejam criados em grandes espaços, nos quais possam correr para gastar energia, não sendo muito indicados para quem mora em apartamentos ou casas pequenas.

Outra dica interessante para quem está pensando em criar um Husky Siberiano é que eles possuem instinto de caça, herdado dos seus ancestrais, podendo perseguir e matar animais de pequeno porte, como gatos, coelhos, galinhas e ratos, entre outros. Caso você tenha outros bichinhos de estimação em casa, é bom pensar antes de escolher um cão da raça, ou então criá-lo junto a esses animais, para que ele se acostume.

Veja também as Fotos de cães da raça Pug

Cuidados com o Husky Siberiano

Ele é um dos cães mais bonitos do mundo (Foto: Divulgação)

– Evite dar banhos frequentes nele;

PUBLICIDADE

– Na época da troca de pelagem, que acontece duas vezes ao ano, escove-o bastante e esteja preparado para os fios que vão se espalhar pela casa;

– Eles adoram praticar atividades esportivas e brincadeiras. Portanto, leve-o, sempre que possível, para uma caminhada;

– Quando filhote, sirva ração 3 vezes ao dia. Na fase adulta, o ideal é oferecer a ração de manhã e à noite.

Leia também:

1 comentário

  • Bom dia alguém sabe me dizer onde eu encontro um Husky siberiano em goias ???

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.