Search

Hospital Público Veterinário para Cães e Gatos Endereço

O primeiro hospital brasileiro a oferecer atendimento veterinário gratuito está tendo grande procura e já prevê ampliação.
Google plus

O 1º hospital público veterinário do Brasil foi criado com o objetivo de melhorar a assistência aos cães e gatos, além de prezar pela saúde destes animais. Situado em São Paulo, a entidade oferece tratamentos para várias doenças que comprometem felinos e caninos.

O hospital público para cães e gatos está sendo muito procurado. (Foto:Divulgação)

Mesmo com pouco tempo de funcionamento, o hospital público veterinário tem se revelado uma grande aposta para a saúde animal no Brasil. A instituição foi criada pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo, conta com profissionais voluntários e verba municipal.

Saiba mais: Hospital público para animais SP

O único hospital público veterinário do Brasil

Com mais de 50 milhões de pets no Brasil, a inauguração de um hospital público era considerada mais que necessária. Nos primeiros dias desde o seu lançamento, o hospital para bichos já tem grande procura, principalmente pelos proprietários de cães que não podem pagar o preço da consulta em uma clínica.

O hospital público que cuida da saúde animal trabalha com os principais tipos de exames, como hemogramas, bioquímicos e sorologias, eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassom e radiografias. A unidade também oferece medicamentos e curativos.

Quando o Hospital Veterinário de Tatuapé completou dois meses de funcionamento, a demanda por procedimentos em animais já era alta. Para dar conta inicialmente dos animais que necessitam de assistência, a equipe do hospital foi composta por 28 funcionários, sendo apenas 16 médicos veterinários. Devido a grande procura, o número de pessoas trabalhando no projeto cresceu, agora são mais de 25 profissionais especializados em saúde animal e outros 25 que realizam serviços gerais.

Cirurgia, medicação, exame e vacina são algumas opções de tratamentos oferecidas pelo hospital. (Foto:Divulgação)

O único hospital veterinário público do Brasil recebe cerca de R$ 600 mil por mês da Prefeitura de São Paulo para manter as suas instalações e tem convênio com a Anclivepa-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo).

A princípio, o projeto tinha a meta de realizar 100 atendimentos por dia. No entanto, a grande procura pelo atendimento veterinário gratuito fez com que o parlamentar optasse pela ampliação do hospital.

Por causa da equipe e das instalações, o hospital veterinário gratuito tem condições de atender apenas 70 casos por dia, considerando as consultas, retornos, exames, cirurgias e internações. Porém, com a necessidade de assistência cada vez, o número de animais atendidos diariamente subiu para 150.

O hospital público veterinário dá preferência às pessoas com baixa renda. (Foto:Divulgação)

Para ter o direito de receber atendimento totalmente gratuito, o proprietário do animal de estimação deve comprovar a sua inscrição em algum programa social que sinalize a baixa renda. A consulta é marcada mediante a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.

Veja também: Veterinário Gratuito: Clínica Veterinária Grátis

Endereço do Hospital Público Veterinário SP

O hospital está localizado na Rua Professor Carlos Zagotis, Número 3, no Bairro Tatuapé. O atendimento acontece das 7h às 19h. O telefone para contato é (11) 2227-0858.


Google plus


Este artigo possui 19 comentários

  1. aline
    Publicado em 31/10/2012 às 10:17 AM [+]

    k bom ,alguma coisa por eles os anjos da guarda, que bom saber que ainda tem gente boa neste mundo , o brasil precisa de muitos hospitais nao e so um aqui em poa rs tambem deveria ter iria se uma das voluntarias e adoraria ajudar esse bichinhos mimosos ,e sao melhores que muitas pesoas por ai adorei essa noticia . que continuem assin e que cada vez mais tenham hospitais para animais ..

  2. Antonino Moraes
    Publicado em 20/11/2012 às 7:46 PM [+]

    tenho um filhote de pastor alemão com dois meses e estou alimentando com ração xgog para filhote e dei vermifugo e /
    dei vitamina e notei que ele está comendo lajotas.
    gostaria de orientação de como proceder neste caso e quais
    os procedimentos a tomar.
    apreciaria de receber orientações ok.
    obrigado.

  3. MTJac
    Publicado em 20/11/2012 às 7:54 PM [+]

    Olá Antonio,

    Nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo.

    Att,

  4. luciane sadraque
    Publicado em 27/11/2012 às 11:34 AM [+]

    ninha gatia ta fofrendo de dor a 4dia so um gatinho saiu os outros nao o que faso ela esta com nunta dor me ajude pro favo

  5. lauriana
    Publicado em 14/01/2013 às 11:32 AM [+]

    bom dia
    Por favor gostaria de pedir uma ajuda para marcar uma consulta pois meu gatinho sofreu uma lesão na pata onde requer uma cirurgia ja tentei fazer por aqui mais o custo ficou mto alto não tenho recurso para ´pagar
    estou sofrendo mto pois meu gatinho esta com mta dor e não sei o que fazer já tem tres dias que ele esta sofrendo por favor me ajude moro em diadema
    ,meu fone é 97513-4119
    Fico no aguardo

  6. meu e adilson
    Publicado em 19/01/2013 às 11:05 AM [+]

    como posso marca c/m suta na crinica

  7. neusivania silva ferreira
    Publicado em 22/01/2013 às 12:08 AM [+]

    temos uma cachorra q esta precisando de ajuda eu naõ sei como explicar o q ela tem moro longe naõ tenho como leva-la ate ai por favor nos ajude obrigada.

  8. neusivania silva ferreira
    Publicado em 22/01/2013 às 12:26 AM [+]

    ela fugiu 2 dias depois ela voltou estava com sangramento no anus eu acho; nos mandaram passar varios remedios mais naõ resolveu o buraco esta aumentando e esta muito inchado estou com do e muito preuculpada pois tenho uma filha de 3 anos .ha riscos de bacterias.por favor me ajude o q devo fazer ?ogribada

  9. Thais Mota Moreira
    Publicado em 28/01/2013 às 2:44 PM [+]

    Oi, tenho um filhote de labrador, mas ainda nao consegui ainda dar as vacinas nele, gostaria de saber como faço a carteirinha deele, e o meu filhote esta fazendo fezes com sangue, gostaria de saber como proceder ele é flhote tem 2 meses.

  10. vanusa
    Publicado em 10/02/2013 às 12:59 PM [+]

    ola tenho uma cachorra com oito filhotes com um mes e todos estão com carrapato pequeno e preto eu preciso da ajuda de voce com um nome de remedio que eu possa coloca nele obrigada.

  11. MONICA
    Publicado em 26/03/2013 às 11:59 AM [+]

    O MEU CÃOZINHO TEM 14 ANOS DE IDADE ESTÁ COM DENTES RUINS E SOFRE DE ALERGIA DE PULGAS E JÁ FIZ VÁRIOS TRATAMENTOS QUE NÃO DEU CERTO, ESTA ALERGIA PERSISTE E NÃO PASSA TOSO SEMPRE E PASSO E REMÉDIO NO DORSO CHAMADO FIBROPEX, POR FAVOR NECESSITO DE AJUDA E NÃO TENHO CARRO PARA LEV~LO ATÉ O HOSPITAL GRATUITO.
    SE PUDEREM ME AJUDAR EU AGRADEÇO IMENSAMENTE.

    DEUS ABENÇÕE!!!!

  12. maria jose da silva
    Publicado em 22/04/2013 às 3:01 PM [+]

    meu gato esta muito doente demais eu tinha doa ele pq a mulher tinha acabo de perde o9 dele e então deu para doação ele junior sumiu e colalizamos pelo chipe dele agora ela deu os primeiros atendimento ela p0agou a consulta e depois foi la e pediu alta para o gato so que ele esta sem comer estamos dando agua oferencedo comi8da mais ele não consegue anda como faço para ele ser atendido gratuido pq alem dele eu tenho os gatos meus estão lindo

  13. adriana
    Publicado em 04/05/2013 às 8:29 PM [+]

    ola pesso ate pelo amor de deus q me ajude tenho um gato pessa faz tres dia hj q ele ta babando trasparente mas cheira mal e queria muito saber o q poderia ser pos no momento estou sem grana pra leva ele ao veterinario

  14. Juliana
    Publicado em 12/02/2014 às 6:24 PM [+]

    Óla, caros veterinarios tenho uma linda cadela de raça indefinida com 6 meses de idade,porte médio, ela é muito esperta e come muito bem.Mas hoje no periodo da manhã acordei e ela tinha vomitado muito e agora esta vomitando novamente passou o dia todo sem querer comer e nem beber água, só deitada e muito triste.Estou desesperada e no momento não tenho condições financeiras para pagar uma consulta com exames para ela, me ajudem por favor como devo proceder.

  15. edson silvino alves
    Publicado em 24/05/2014 às 9:48 PM [+]

    oi boas noite eu tenho gata que se chama magali e ela esta com tormo na perna esquerda eu nao teria como leva um hospital para ela se avalia nao porque sou deficiente fisico eu ja tenho uma gaiola para levar ate um hospital so que nao tem niguem que possa levar ate um vetenario nao nen teria condiçao de paga um tramento para minha gata nao entao gostaria se tem alguem que possa me ajudar eu moro no bairro do jabaquara ou seja no bairro de vila campestre no jabaquara o meu endereço e rua francisco scardapane no 29 casa 1 o meu telefone para contato e 11]55643210 ou meu celular e vivo 953136972 eu edson silvino alves

  16. wilmara custodia silva
    Publicado em 24/06/2014 às 8:08 PM [+]

    ola boa noite tenho uma cachorrinha que se chama thuca ela tem muitas pulgas ja nao sei o que eu faço para acabar ja coloquei todos os medicamentos dos mais baratos aos mais caros o que faço para resolver este problema obrigada pela atençao

  17. regina cardoso batista
    Publicado em 22/07/2014 às 7:49 PM [+]

    preciso de ajuda minha cachorra ta com fratura na pata,na,perna e com chance do femur fraturado nao consigo marcar senha no hospital publico por isso peço ajuda 5873-2241 ou oi 95721-5387 nao come vomita todo dia mi ajude.

  18. regina cardoso batista
    Publicado em 22/07/2014 às 7:52 PM [+]

    5873-2241 oi 95721-5387 minha cachorra ta muito ruim caiu da lage precisa de socorro urgente regina.zona sul capao redondo sp

  19. regina cardoso batista
    Publicado em 22/07/2014 às 7:58 PM [+]

    preciso de ajuda minha cachorra caiu da lage e necessita de atemdimento de urgencia quebrou a pata e a perna esquerda e há possibilidade de ter fraturado o femur.5873-2241/95721-5387

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top